Wyndham Hotel Group - resort em GramadoCom abertura em dezembro, resort tem 350 quartos

A Wyndham Hotels e Resorts será a gestora do Gramado Termas Resort Spa, em Gramado (RS), que abre as portas em dezembro. Operado no sistema de multipropriedade, o complexo é uma parceria do Grupo GR e do Grupo Gramado Parks, dona do Snowland. A propriedade, por sinal, fica nas proximidades do parque de esportes de neve indoor.  

Embora as empresas envolvidas não tenham se manifestado após contato do Hotelier News, a reportagem apurou que o contrato está assinado. Mais ainda, o anúncio oficial da parceria será feito pelas empresas na Festuris 2018 – Feira Internacional de Turismo de Gramado. O evento começa quinta-feira (8), na cidade gaúcha.

Vale destacar que, em abril, a Wyndham Hotels e Resorts promoveu evento em São Paulo para falar sobre seu novo posicionamento no mercado brasileiro. Na ocasião, Alejandro Moreno, presidente da companhia para América Latina e Caribe, comentou sobre negociações para expansão no país, dessa vez mais focada em contratos de gestão.

Wyndham Hotel Group: o resort

Com todas as cotas vendidas, o Gramado Termas Resort Spa, que deve ganhar outro nome, recebeu investimento de R$ 90 milhões. Com mais 350 apartamentos, o empreendimento terá piscinas, pista de caminhada, sala de jogos, ofurôs, fitness center e área kids, entre outras comodidades. Outro ponto forte é a proximidade com o Snowland.

Outro ponto forte do empreendimento é o conceito sustentável implementado na construção e na operação. Entre as tecnologias ecologicamente corretas utilizadas, destaque para o reuso de água da chuva para os vasos sanitários e irrigação. O resort conta ainda com uma estação de tratamento de efluentes, elevadores com reaproveitamento de energia, chuveiros e torneiras de alta performance e com baixo consumo de água, entre outras coisas.

Em 2016, o Gramado Parks lançou pedra fundamental da propriedade, construída ao lado de parque termal. O novo empreendimento será ainda associado a RCI. Para conhecer melhor a infraestrutura do resort, veja o vídeo abaixo, disponível no site da empresa gaúcha.

(*) Crédito da imagem: reprodução do site/Gramado Parks

(**) Crédito do vídeo: reprodução YouTube/Gramado Parks