Windsor Barra - Festival de FondueEvento terá este ano harmonização com vinhos importados

A chegada do clima frio motivou o Windsor Barra a promover o 6º Festival de Fondue. O evento será realizado no período de 29 de junho e 28 de julho, sempre às sextas-feiras e sábados. Para o festival desse ano, o hotel da zona Oeste do Rio de Janeiro se inspira em Lucerna, região localizado na zona central da Suíça. 

Marcos Bezerra, gerente geral do Windsor Barra, conta que as demais edições sempre atraíram casais e famílias, muitas delas moradoras do bairro. "Dessa vez, queremos não só superar as expectativas dos clientes habituais, como também atrair um novo público”, explica. “A ideia é trazer o interessado em curtir as delícias desse período mais frio do ano nesse pedacinho da Suíça que estamos trazendo para cá", completa.

Além de fondues de carne e de queijo, o cardápio do festival oferecerá uma ampla variedade de frios. Já a decoração relembra paisagens que transportem os visitantes para a Suíça. Para deixar a experiência ainda mais completa, há harmonização de vinhos importados. Na sobremesa, fondue de chocolate e frutas, além de marzipãs.

Windsor Barra: diferencial

Na edição deste ano, o festival terá curadoria dupla. Além do chef Manoel de Araújo, o evento terá a participação do suíço Bertrand Bovier, que lidera a cozinha do Windsor Marapendi, outro empreendimento da Windsor Hotéis na Barra da Tijuca.

A parceria entre Araújo e Bovier prevê uma experimentação maior, principalmente com dois queijos tipicamente suíços: Gruyère e Emmental. O toque final fica por conta do vinho branco Chardonnay na harmonização.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Windsor Hotéis