vogal luxuryEventos representam 10% do faturamento do hotel

Em operação desde junho de 2019, o Vogal Luxury Beach Hotel & Spa tem planos para aumentar sua competitividade no mercado de eventos. Ainda este ano, o empreendimento potiguar abrirá um novo centro de convenções com capacidade para 450 pessoas em auditório e 200 em formato banquete. O investimento feito não foi revelado, mas o espaço já está em fase de finalizações.

Atualmente, o setor de eventos representa 10% do faturamento total do hotel – que conta com um ambiente que recebe até 80 pessoas – enquanto 60% são demandas de hospedagens e 30% de A&B (Alimentos&Bebidas). Com dois restaurantes – o Terraço e o Le Chateau – o Vogal recebe muitas pessoas de fora nos horários de almoço e jantar. Por conta disso, um menu executivo será lançado em breve mirando o público corporativo.

Voga Luxury: fase de amadurecimento

Com pouco mais de seis meses de funcionamento, o Vogal Luxury está em fase de amadurecimento do produto e reconhecimento de mercado. Com público majoritariamente nordestino, o foco para 2020 é penetrar novas praças. “Estamos trabalhando para ganhar mais intimidade com a região Sudeste. Estou alocada em São Paulo e buscamos atrair mais estes turistas”, comenta Katia Weigand, gerente de Vendas e Marketing recém-contratada.

O hotel encerrou 2019 com diária média de R$ 1.229 e 60% de ocupação no período do Réveillon. Para o Carnaval, a expectativa é maior – de 75%. Uma das estratégias adotadas pelo empreendimento são pacotes de quatro diárias para o feriado com check-in na sexta-feira ou sábado. “Natal não tem muito apelo de festas no Carnaval como outras capitais nordestinas. Vamos prezar pela calma e sossego”.

(*) Crédito das fotos: Fernando Chiriboga/Vogal Luxury Beach Hotel & Spa