Praia de Camburi em Vitória

Um Estado bem localizado no Brasil, que atrai por sua infraestrutura para eventos e ainda reserva atrativos turísticos que encantam seus visitantes. O Espírito Santo, e especialmente sua capital – Vitória, recebe cada vez mais eventos anualmente e se mostra um dos destinos que devem deslanchar nos próximos anos.
 
A principal vantagem competitiva do estado capixaba diante outros destinos é sua localização. Estrategicamente incrustado na região Sudeste do Brasil, entre o Rio de Janeiro e a Bahia, o Espírito Santo está ao lado dos principais mercados emissores, o que facilita o deslocamento dos participantes.
 
O aeroporto do estado foi recém inaugurado, é amplo, moderno e recebe diariamente voos diretos de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Bahia e Minas Gerais, e sua localização dentro da capital capixaba, em uma distância máxima de 15 km dos principais locais de eventos e hotéis, permite fácil locomoção do turista.

Infraestrutura

O Espírito Santo está preparado para receber eventos de médio e maior porte. Entre os atuais espaços disponíveis, está um Centro de Convenções de até cinco mil pessoas, estrategicamente localizado ao lado dos principais hotéis, e um espaço de exposições de mais de 20 mil metros quadrados, situado próximo ao aeroporto. Além disso, ainda existem outros centros de eventos de menor porte.

Anualmente são realizados vários eventos internacionais de grande porte, como a Vitória Stone Fair, que recebe 25 mil participantes por edição. 

Rede Hoteleira

As mais importantes redes hoteleiras internacionais mantêm empreendimentos no Espírito Santo, o que aponta o aquecimento e interesse pelo mercado capixaba. 
Bandeiras como Sheraton, Golden Tulip, Mercure, Transamerica, Slaviero, Allia, Ibis, Quality, Comfort, entre outras, respondem pela maioria dos mais de 16 mil leitos disponíveis somente na região metropolitana.

Diante o mercado nacional pujante, sua localização privilegiada, estrutura nova e certo ineditismo entre muitos brasileiros e estrangeiros, o Espírito Santo promete se tornar a bola da vez no segmento eventos, aumentando a competitividade dos destinos. 

(*) Crédito da foto: divulgação