equipotel vista alegreLinha Amazônia foi realizada em parceria com ONG brasileira

No mercado desde 1824, a Vista Alegre, de origem portuguesa, é uma das 238 expositoras da Equipotel. Na feira, aberta na terça-feira (10), a empresa apresenta três novas linhas de louças e novos produtos Chef’s Collection. A Equipotel está em sua 57ª edição e acontece até amanhã (13) no São Paulo Expo

Em porcelana, a Vista Alegre apresenta a linha Vernissage, em branco, que inclui o prato Natura. O prato é assinado pelo chef português Vitor Matos. Na linha Chef’s Collection, em que cada peça é assinada por um chef renomado no mundo, são três novidades. A primeira peça é Bottle Leaf foi assinado pelo Joan Roca, chef do restaurante três estrelas Michellin Celler de Can Roca, em Madrid. O Formística, em forma de flor, e o Spider Web, prato fundo em formato de teia de aranha, também estreiam na coleção. 

Vista Alegre: cerâmica

Em gres, tipo de cerâmica, a Vista Alegre traz duas novas linhas. A primeira é a Rustic Blend, que traz um design simples mas de bom gosto. Com uma pegada brasileira, a linha Amazônia também foi lançada durante a feira. As peças foram desenvolvidas em parceria com a ONG Ecoarts e “o valor arrecadado nas vendas de cada peça será revertido para o plantio de árvores na região amazônica”, explica Sérgio Malacriz, diretor comercial da Vista Alegre no Brasil. 

A Vista Alegre tem como foco a produção para hotelaria. No Brasil, a empresa fornece para hotéis de luxo como o Copacabana Palace, Emiliano e Palácio Tangará.

(*) Crédito das fotos: Juliana Stern/Hotelier News