Visit Iguassu O apresentador do reality é Erick Krominski, que já foi repórter do CQC Brasil

No dia 3 de março, próxima terça-feira, começa a exibição do “Iguassu Reality Trip”, ação de marketing idealizada pelo Visit Iguassu que reuniu 4 influenciadores digitais de São Paulo e da Bahia para participar de um reality show no Destino Iguassu (Brasil, Paraguai e Argentina). O formato de competição entre os participantes tem como objetivo mostrar as belezas naturais, os principais pontos turísticos e o turismo de compras de Iguassu.

As gravações foram realizadas de 11 a 14 de fevereiro. Os competidores participaram de desafios em diferentes locais e, em cada um deles, as provas valeram pontos. Ao final, haverá um ganhador. O prêmio será uma viagem com acompanhante para o Destino Iguassu e mais R$ 6 mil em compras. Os episódios serão exibidos nas mídias do Visit Iguassu: Instagram (IGTV), Facebook e Youtube durante sete semanas, com novos episódios todas as terças-feiras, às 20h.

A expectativa, com o “Iguassu Reality Trip”, é mostrar a atratividade do Destino Iguassu ao público que já acompanha os influenciadores. Para o presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzalez, "Em termos de marketing, o Iguassu Reality Trip faz a promoção das atrações do Destino Iguassu de forma descontraída, já que funciona por meio de uma competição. Além disso, utiliza mídias digitais extremamente acessadas hoje, como o instagram e envolve influenciadores de diferentes segmentos e ainda com uma audiência engajada". A gravação do reality contou com o apoio do Viale Hotéis e do Sindhotéis de Foz do Iguaçu.

Visit Iguassu: competidores

Juntos, os competidores somam quase 700 mil seguidores no Instagram e 2,3 milhões de inscritos nos canais do Youtube. Eles foram selecionados pelo Visit Iguassu, com consultoria da estrategista em marketing digital Liliane Ferrari. Os competidores atingem públicos que são de mercados potenciais para o Destino Iguassu: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Goiânia, Brasília, Bahia e Belo Horizonte. São eles: Alex Cursino, do segmento de moda masculina (@alexcursino); Flávia Ferrari, que fala sobre dicas de casa e home expert (@aflaviaferrari); Jéssica Dantas, de beleza e lifestyle (@faladantas) e Verônica Oliveira, de empreendedorismo feminino, empoderamento e vida real (@faxinaboa). O apresentador do reality é Erick Krominski (@ekrominski), que já foi repórter do CQC Brasil e apresentador do Shark Tank Brasil.

Associados participantes e competições realizadas

Os associados do Visit Iguassu que participaram da primeira edição do Iguassu Reality Trip são: Duty Free Shop (Puerto Iguazú, Argentina), Nissei – Loja de celulares e eletrônicos (Ciudad del Este, Paraguai), Parque das Aves, Shopping China Importados (Ciudad del Este, Paraguai) e Turismo Itaipu. A seguir, uma breve descrição das competições:
Shopping China Importados: “Desafio gastronômico”. Os competidores escolheram ingredientes importados e cozinharam um prato. Um chef paraguaio, um brasileiro e um argentino julgaram os pratos e escolheram o melhor.

Itaipu Binacional: “Desafio da energia”. Os participantes participaram de um quiz com perguntas a respeito da maior usina do mundo em geração de energia.

Nissei – loja de celulares e eletrônicos: “Desafio tecnológico”. Os participantes selecionaram produtos do mix da loja para divulgar o turismo de compras e a nova cota de U$ 500 dólares.

Duty Free Shop – Puerto Iguazú: “Desafio de drinks”. Após terem uma aula com um mixólogo argentino, os competidores prepararam drinks a partir do mix de bebidas disponíveis no Duty Free. Os jurados elegeram o drink com o melhor sabor.

Parque das Aves: “Desafio da Mata Atlântica”. Na única instituição do mundo focada na conservação de aves da Mata Atlântica, os competidores participaram de desafios para conhecer algumas espécies em risco de extinção, tiveram que preparar uma alimentação adequada para papagaios e também experimentaram alimentos os quais tiveram que adivinhar o “ingrediente secreto” utilizado no preparo de cada prato. 

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Visit Iguassu