visit iguassu- experienciaOrganizadores de eventos de São Paulo, Belo Horizonte, Goiânia, Florianópolis e Brasília participam da edição

Entrar num bar de gelo, com temperatura a -11ºC, dançar quadrilha embalada por forró e até provar pinhão, presença marcante na culinária da região sul. Essas foram algumas das experiências vividas pelos participantes do Iguassu Meeting Planners Experience. A segunda edição do encontro promovido pelo Visit Iguassu, em parceria com empresas associadas e a Latam, reúne executivos de agências organizadoras de eventos associativos e corporativos de Santa Catarina, Goiânia, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte.

Entre os 23 profissionais convidados para o IMPE está Sabrina Alves, da Projecta Eventos, em Florianópolis. Com 31 anos de experiência na organização de congressos técnicos científicos, lançamentos de produtos, eventos náuticos e feiras, ela está à frente do XXX Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil que será realizado em Foz do Iguaçu no mês de novembro e nos últimos dias está tendo a oportunidade de conhecer atrativos e a estrutura que o Destino oferece aos turistas. “Tem o lado da troca de experiências e se relacionar com empresas de outros estados, mas essa também é a oportunidade de novas experiências. Estamos acostumados a apenas organizar os eventos e aqui temos a chance de viver essas experiências e isso é incrível”, avaliou Sabrina.

Visit Iguassu: passeios, palestras e muito mais

São quatro dias dedicados a lazer, conhecimento e novas descobertas. Desde a última quinta-feira (04) até a manhã de domingo (07) eles visitarão os principais atrativos como as Cataratas do Iguaçu, Complexo Dreamland, Macuco Safari, Itaipu Binacional e Parque das Aves. Entretanto, a proposta do Iguassu Meeting Planners Experience é de ir além de passeios e palestras. Degustação de drinks, apresentações culturais e até uma aula de yoga tendo como cenário o Marco das Três Fronteiras fazem parte da programação. “Todo o roteiro do IMPE foi elaborado para que eles conheçam a estrutura disponível no Destino Iguassu para trazer futuros eventos de seus clientes para cá, as nossas opções de entretenimento, gastronomia e, principalmente, para que eles tenham momentos significativos conosco”, destaca Basileu Tavares, diretor-executivo do Visit Iguassu.

Novos negócios

Outro aspecto importante do IMPE é a possibilidade dos organizadores de eventos conhecerem fornecedores capazes de atendê-los. Isso significa que o Iguassu Meeting Planners Experience pode gerar negócios às empresas associadas ao Visit Iguassu. Com uma convenção de vendas de uma multinacional francesa marcada para o mês de agosto em Foz do Iguaçu, Hebert Lacava, da agência A Cuca, contratará prestadores de serviços locais. Segundo ele, a participação nesse encontro serviu para mostrar que Foz do Iguaçu tem fornecedores de dança, cenografia e equipamentos. “Trazer fornecedores de São Paulo, por exemplo, encarece muito a logística de um evento e se identificamos empresas e profissionais qualificados, é muito melhor”, argumenta.

(*) Crédito da foto: Jean Pavão/Visit Iguassu