Visit IguassuEventos captados injetarão R$ 80 milhões na economia de Foz

Organização responsável pelo fomento do setor de eventos em Foz do Iguaçu (PR), o Visit Iguassu encerrou a temporada 2018 com 90 encontros captados. O número diz respeito a ocasiões apoiadas, captadas, promovidas ou realizadas pela entidade. Por meio delas, mais de 45 mil turistas de negócios movimentaram hotéis, restaurantes, atrativos e transporte do destino paranaense.

As informações foram divulgadas pela própria associação em seu balanço anual. O relatório ainda cita os encontros captados no ano passado e que serão realizados nas próximas temporadas. Foram 37 captações de conferências que serão realizadas até 2022 na cidade. Juntos, eles deverão trazer mais de 45 mil pessoas injetando cerca de R$ 80 milhões na economia local.

Entre os destaques nessa lista de eventos está o apoio e captação do 57º Congresso Internacional de Americanistas. Somente essa conferência, que está agendada para 2021, tem previsão de mais de 7 mil professores e pesquisadores de diversas áreas. Outro acontecimento confirmado é o 22º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, que já em 2019, promete trazer mais de 6 mil profissionais. 

Trabalho intenso em Foz do Iguaçu

Ao longo de 2018, o Destino Iguassu recebeu mais de 160 profissionais de eventos como promotores, organizadores e representantes de entidades de classe. A convite do Visit Iguassu, eles fizeram visitas técnicas de inspeções e viagens de familiarizações para conhecer in loco a estrutura para realização de congressos, feiras e simpósios. Em outra frente, o instituto esteve presente em 21 cidades de 11 diferentes países apresentando e defendendo a organização.

(*) Crédito da foto: Guilherme Madaleno/Unsplash