Vila d'esteChef do restaurante manteve alguns pratos

Restaurante do Vila d’este, em Búzios (RJ), o Allto Ristorante & Lounge Bar reformulou seu cardápio. Com a renovação, o estabelecimento oferecerá opções da culinária italiana com mesclas do sabor brasileiro. A medida ocorre em razão da descendência dos proprietários do hotel fluminense, focando na alta gastronomia do país da bota.

"As mudanças foram planejadas desde 2017, resultando numa reformulação quase total do cardápio", explica Gabriel Angelo, coordenador de Marketing vo Vila d’este. Na renovação, alguns dos destaques são o fettuccine com tinta de lula e lagostim; cordeiro braseado ao vinho tinto com polenta e cherne al cartoccio, feito com peixes frescos da região. Para sobremesa, boas opções é o tiramissu, feito com mascarpone genuinamente italiano.

Vila d'este: mudanças

Segundo Abílio Baker, chef do Allto Ristorante & Lounge Bar, a clientela do restaurante não foi o motivo para as alterações no cardápio, que fazia sucesso. "Mesmo com uma carta segura e aprovada, senti a necessidade de algo novo", explica. "Trouxe a proposta da comida italiana, pois a vejo como um desafio de apresentar sabores ricos e pratos sofisticados", complementa.

Baker afirma, entretanto, que "hits" do antigo menu foram mantidos, como a "Sessão Brasil". Criados pelo profissional, os pratos que continuam são o ceviche de camarão na papaia, moqueca com fartoca, manteiga de maracujá no antipasto e banana flambada com açúcar e canela.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Vila d'este