Venit Hotéis - AlimentaçãoValladão realiza treinamentos com colaboradores

A hotelaria entende, cada vez mais, a importância de oferecer boa alimentação. Desde pratos mais elaborados até os mais saudáveis, a indústria e a gastronomia caminham mais juntas do que nunca. Entendendo essa demanda, o Venit Hotéis, localizado na Barra da Tijuca, começa a disponibilizar alimentos sem glúten e lactose.

A adesão desse tipo de insumo faz parte de um caminho considerado importante pelo setor de A&B do hotel. Além de pensar nos hóspedes com restrições alimentares, a iniciativa quer conscientizar funcionários sobre a necessidade desse pensamento.

Dessa forma, a partir da ideia de Everton Valladão, chef do Venit Hotéis, serão realizados treinamentos semestrais envolvendo esse tipo de alimentação. A ideia é mostrar os benefícios e malefícios que a comida pode causar à saúde. A adição de alimentos frescos e saudáveis também faz parte dessas ações.

"Tentamos passar a mensagem para todos os colaboradores, fazendo com ele que se sinta satisfeito em fazer parte desse trabalho" afirma o chef. Os alimentos que se enquadram nessa lista e que são utilizados pelo profissional são: canja brasileira, bolinho de feijoada, bolinho de bacalhau, moqueca de peixe, peito de frango grelhado com legumes sautée e arroz de tomate , salada niçoise com salmão e tartar de salmão. A preparação de caldos prontos, aditivos, conservantes e outros é proibida por Valladão.

Venit Hotéis: capacitação

Segundo o chef, o treinamento é feito, geralmente, no dia a dia e de forma individual, para que cada colaborador tenha um acompanhamento. Por outro lado, de seis em seis meses, um curso geral é feito. Nesta ocasião, os funcionários dispõe de explicações e problemas que devem ser superados. A primeira edição aconteceu em fevereiro.

"Fazemos tudo praticamente do zero, para que tenhamos a certeza do melhor aproveitamento do alimento e da maior extração de sabores que pudermos alcançar. Com isso, a alimentação fica mais pura e mais saudável", completa Valladão.

O chef ainda conta que tem o costume de conversar com os hóspedes a fim de conseguir feedbacks sobre a gastronomia.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Venit Hotéis