W São Paulo - terrenoVista aérea do terreno (desocupado) onde ficará o hotel

O que há muito se especulava no mercado foi finalmente confirmado hoje (16) pela Marriott International. A rede americana anunciou para 2021 a abertura da primeira unidade da W Hotels no Brasil. Projeto da HBR Realty, o W São Paulo será erguido em um terreno que a incorporadora possui na Rua Helena, no bairro da Vila Olímpia.

Na imagem acima, é possível perceber exatamente onde o empreendimento será construído, conforme apuração do Hotelier News. Desocupado, o terreno fica colado ao Mercure São Paulo JK e bem próximo ao Estanplaza Funchal Faria Lima. Muito embora a W Hotels seja de outro segmento, enfrentará forte concorrência de hotéis próximos, caso do Hilton São Paulo Morumbi e do Grand Hyatt São Paulo.

Segundo Anthony Ingham, head global da W Hotels, a escolha por São Paulo tem a ver com a identificação da bandeira com os opostos existentes na capital paulista. "Natureza versus tecnologia, antiga versus nova. A marca W Hotels, assim como São Paulo, abraça suas idiossincrasias e acolhe o mundo à sua porta”, afirma.

W São Paulo: detalhes

O hotel terá 179 apartamentos, com projeto de design de interiores assinado pelo escritório Nini Andrade Silva, em parceria com o time da W Hotels. A unidade terá duas WOW Suites, categoria de luxo da marca, e uma Extreme WOW Suite, que corresponde à suíte presidencial.

Além disso, a unidade terá dois restaurantes, incluindo um no rooftop do empreendimento. Haverá ainda um bar no lobby. A infraestrutura se completa com fitness center com equipamentos de última geração e um amplo deck WET (piscina). Na área de eventos, o W São Paulo ofertará um espaço total de 1,5 mil metros quadrados.

W São Paulo - projetoHotel tem design do escritório Nini Andrade Silva

 

A inauguração do W São Paulo marcará o sétimo hotel da marca na América Latina. A unidade vai se juntar ao W Santiago, W Cidade do México, W Colômbia, W Punta de Mita (México), W Panamá (inaugurado em fevereiro) e W Costa Rica (abre as portas ainda este ano). 

"A Marriott International está empolgada em trazer a W Hotels para São Paulo e, com ela, elevar a oferta de hospitalidade na região", afirma Laurent de Kousemaeker, diretor de Desenvolvimento da rede americana para a América Latina e Caribe. “Este hotel de luxo demonstra o nosso compromisso com este importante país, onde passaremos a operar 15 unidades”, finaliza.

(*) Crédito da capa: Reprodução/Google Street View

(*) Crédito da foto: Divulgação/Marriott International