uxua casa hotel & spaProgramação acontece durante todo o mês de julho

Durante todo mês de julho, a partir da próxima sexta-feira (5), o Uxua Casa Hotel & Spa, localizado em Trancoso (BA), recebe chefs renomados para comandar sua cozinha. Manuelle Ferraz, Poly Depret e Paulo Sitolini, Thiago Medeiros e Patrícia Helu participam do programa Chef em Casa, trazendo menus autorais, com uma receita exclusiva para o hotel e master classes. 

O projeto vai de encontro com o comprometimento do hotel com a comunidade local. No intuito de revelar o que há de melhor da cultura local, o hotel incentiva programas que trazem essa atmosfera ao hóspede. Similar ao Chef em Casa, o hotel também promove o Artista em Casa, que recebe artistas para criarem enquanto hospedados no Uxua.

Ainda nessa linha, em setembro, entre os dias 12 e 15, o Uxua Casa Hotel & Spa apresenta a segunda edição do “Organic Food Festival”. O festival visa apresentar alimentos orgânicos e incentivar uma reeducação alimentar aos visitantes.

Uxua Casa Hotel & Spa: programação

De 5 a 11 de julho, Manuelle Ferraz, headchef do restaurante A Baianeira, traz sua comida de aconchego, seus temperos e seus pratos com referências da divisa entre Minas Gerais e Bahia. A partir do dia 17, os irmãos Poly Depret e Paulo Sitolini apresentam seu menu de comida afetiva, orgânica e funcional, com ingredientes regionais e técnicas diferentes. 

No dia 24, Thiago Medeiros, chef do Simplesmente, reconhecido restaurante na capital paulista plant based, leva ao Uxua  seu cardápio simples, saboroso e sustentável. Seus pratos são baseados em uma gastronomia sem processados e sem origem animal. 

Já a chef Patrícia Helu, que acredita na transformação através da alimentação, finaliza o mês de julho com um menu vegano de culinária sustentável no dia 31. Patrícia trabalha com alimentos de acordo com sua sazonalidade, com sabor e originalidade.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Uxua Casa Hotel & Spa