beach-park-vainkara-1Vainkará foi inaugurado no sábado (14)

Um turista de Sorocaba (SP) morreu hoje (16) após acidente do parque aquático do Beach Park, em Aquiraz (CE). A vítima é o radialista Ricardo José Hilário Silva, que utilizava a nova atração do complexo, o Vainkará, que foi inaugurado no último sábado (14). As informações são da Folha de São Paulo (leia matéria na íntegra aqui).

Segundo testemunhas ouvidas pela reportagem do jornal paulistano, Silva desceu em uma boia ao lado de outras três pessoas por um toboágua. Na última curva do brinquedo, que tem uma parede de 90 graus, os quatro acabaram arremessados para fora do equipamento. Atendido no local, o radialista não resistiu.

Vainkará: nota oficial

Inaugurado no sábado (14), o Vainkará foi comprado com a empresa canadense ProSlide, maior fabricante mundial de toboáguas, ao curto de R$ 15 milhões. Com 25 metros de altura, o equipamento tem duas rampas no trajeto e deixam as boias praticamente em posição vertical, proporcionando uma sensação de gravidade zero.

A reportagem do Hotelier News tentou contato com a assessoria de imprensa do Beach Park hoje (16) à noite. Em nota oficial reproduzida na Folha de São Paulo e em outros veículos de comunicação, a empresa lamentou a morte do visitante. Além disso, informou que o parque aquático não funcionará amanhã (17). Veja abaixo na íntegra o comunicado:

"O Beach Park Entretenimento confirma que foi registrado um acidente em uma das atrações do parque aquático na tarde desta segunda-feira, 16 de julho. A equipe de segurança aquática realizou o atendimento à vítima de forma imediata, mas infelizmente o visitante foi a óbito.

O Beach Park lamenta profundamente o ocorrido e está dando todo o apoio, suporte e atenção para a família. Após o acidente, o parque encerrou as atividades da atração, que só voltará a abrir após a apuração pericial que será realizada pelas autoridades competentes na investigação das causas do acidente. Em respeito à família, o parque não funcionará amanhã, dia 17 de julho.

O Beach Park reforça seu compromisso prioritário com a segurança e a integridade de seus visitantes e por isso realiza treinamentos com a equipe de segurança e de primeiros socorros diariamente."

(*) Crédito da foto: Divulgação/Beach Park