Transamerica SP- evento de vinhoCardápio será harmonizado com rótulos da vinícola

Na próxima quinta-feira (28), os amantes de vinho serão contemplados no hotel Transamérica SP. Com apoio da vinícola gaúcha Lidio Carraro, a unidade promove a 2ª Confraria Transamérica. O evento oferecerá degustação de um painel de rótulos da marca seguido de jantar harmonizado com cardápio servido em quatro tempos.

O menu assinado pelo chef Luciano Boseggia começa com salada orgânica guarnecida com queijo de cabra e mel trufado, harmonizada com o espumante Lidio Carraro Dávidas Brut Blanc de Blanc. Para os pratos principais, ravioli fresco recheado com carne de vitela e vegetais ao creme de funghi porcini, acompanhado pelo vinho Lidio Carraro Dádivas Pinot Noir, e costeleta de cordeiro em crosta de ervas frescas, servida com arroz acquerello de açafrão italiano, e o vinho Lidio Carraro Grande Vindima Quorum.

Para finalizar, queijo cremoso vacherin, frutas cítricas e coulis de maracujá ganhará a companhia do espumante Dádivas Moscatel na sobremesa.  

No geral, o público esperado para o evento são hóspedes e clientes acima dos 30 anos pertencentes as classes A e B, em sua maioria entusiastas da enogastronomia que já possuem conhecimentos técnicos sobre o assunto. 

Experiências gastronômicas no Transamérica SP

Recentemente, Boseggia preparou um menu inspirado na cidade de Nápoles, Itália. Oferecido no restaurante Verbena, o “Especial Regional Napoli” trouxe à mesa receitas típicas da região italiana. Contratado em abril do ano passado, o chef vem revolucionando a gastronomia do Transamérica SP colocando o restaurante no radar de eventos na capital paulista. 

(*) Crédito da foto: congerdesign​/Pixabay