Transamerica Chácara Santo Antônio- doaçãoHotel espera aumento de 20% no número de doações este ano

Em parceria com o Hospital Oswaldo Cruz, o Transamerica Chácara Santo Antônio (SP) promove a sétima edição de sua Campanha de Doação de Sangue. Este ano, a ação acontece no dia 12 de setembro, no centro de eventos da unidade paulistana, das 9h às 13h. O hotel convida hóspedes, colaboradores, clientes, fornecedores e a comunidade local a participarem.

A coleta de sangue será feita pelo hemocentro do hospital, que também colabora com todo o equipamento necessário para a realização dos procedimentos de maneira profissional e esterilizada. “Firmamos essa parceria com o Oswaldo Cruz há sete anos, pois nesta época do ano o número de doações cai devido ao aumento de doenças. Então, decidimos ajudar a aumentar o estoque de sangue”, explica Heder Rossini, gerente geral do empreendimento.

“É uma ação que busca e atrai solidariedade, gerando amor ao próximo sem saber quem será beneficiado na outra ponta da linha. Quem doa, se sente pleno e com muito orgulho em poder ajudar”, ressalta. Os doadores contarão com um serviço de transfer do hotel no período da campanha em um raio de até 5km do centro de eventos do Transamerica Chácara Santo Antônio.

Transamerica Chácara Santo Antônio: outras edições

Para a campanha deste ano, a organização espera um aumento de 20% no número de doadores frente a 2018 – que registrou 80 doações. “Estamos otimistas este ano, pois investimentos em divulgação por mídias digitais, principalmente nos bairros vizinhos ao hotel”, revela Rossini.

O Transamerica Chácara Santo Antônico está localizado na rua Américo Brasiliense , 2163, zona sul da capital paulista.

Os requisitos básicos para ser um doador são:

– Estar em boas condições de saúde.
– Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).
– Pesar no mínimo 50kg.
– Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
– Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
– Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

(*) Crédito da foto: Fatos Desconhecidos