Rio de JaneiroEstratégias de promoção do Rio de Janeiro e do Brasil foram discutidas

Na tarde de ontem (25), Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo, participou de reunião com representantes do trade fluminense. Com a presença de Otavio Leite, secretário de estadual de Turismo do Rio de Janeiro, encontro visava discutir ações para promover o estado, principalmente nos EUA.

Para isso, Leite entregou um documento que propõe, justamente, a implementação de uma planejamento que contemple o mercado norte-americano. Além do Rio de Janeiro, o plano cita também a divulgação de promoção do Brasil como um todo nos EUA.

Uma das medidas colocadas na conversa é a isenção do visto para cidadãos estadunidenses, australianos, canadenses e japoneses. “Compreendemos como indispensável que a isenção de seja uma realidade para certas nacionalidades. Por isso, é importante divulgar em todos esses países a notícia, para que o número de turistas no país aumente”, explica o secretário.

É válido relembrar que, no começo deste ano, o próprio ministro do Turismo afirmou que o visto para norte-americanos pode ser extinguido.

Turismo: inspiração

Segundo dados da OMT (Organização Mundial do Turismo), ações de facilitação do visto podem ampliar em até 25% o fluxo de viajantes de outros países. Para Leite, esse tipo de ação será importante para o país e representa uma boa estratégia para alavancar o turismo brasileiro e carioca. Antônio afirma estar otimista de que as medidas sejam postas em prática.

(*) Crédito da foto: Divulgação/TurisRio