Tower Icaraí Hotel- primeiro trimestreHotel conta com 111 acomodações

As mudanças de gestão e estratégias adotadas pelo Tower Icaraí Hotel (RJ) pelo jeito deram resultado. O empreendimento de Niterói trocou a direção, reformou as acomodações e passou a investir forte em divulgação nas redes sociais em 2018. As ações registraram um crescimento de 18% no faturamento do hotel no ano passado, além de gerar 43% de ocupação no primeiro trimestre deste ano.

Marta Gonzalez assumiu a direção do Icaraí em 2017, após a saída de Francisco Pose. Em seu primeiro ano de gestão, a executiva mudou o posicionamento da marca no mercado. A hospedagem que antes era 90% voltada ao público corporativo, hoje atende a outras demandas como lazer e eventos. 

“Passamos a olhar mais para a cidade. Niterói tem muitos atrativos culturais, principalmente museus. Nosso planejamento foi todo em cima dos pontos fortes daqui e, consequentemente, resgatamos o público local”, explica Natália Inacy, RP do Icaraí. “O movimento nas redes sociais, contato com novos produtores e a captação de eventos foram fatores que nos ajudaram muito”, salienta.

Tower Icaraí Hotel: projeções 

Os anos de 2016 e 2017 foram um tanto negativos para o empreendimento. Com o crescimento de 2018 e o bom início de 2019, o Icaraí espera encerrar este ano com 54% de incremento na receita. 

Com 111 acomodações, o hotel atualmente conta com diária média de R$ 242,20. Ainda engatinhando no mercado de lazer, a hospedagem não conta com atrativos para esse tipo de público. Segundo Natália, investir na infraestrutura está nos planos do Icaraí, mas sem data prevista. “Pretendemos futuramente oferecer opções de lazer, mas por enquanto são apenas projetos”, completa. 

(*) Crédito das das fotos: Divulgação/Tower Icaraí Hotel