]O Dia Mundial do Meio Ambiente acontece em 5 de junho

Inspirada pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, que acontece em 5 de junho, a rede chilena Tierra Hotels, decidiu adotar algumas medidas para celebrar a data. Entendendo o grande impacto no planeta, a marca busca alternativas para ações sustentáveis.

O tema é grande tendência no mercado hoteleiro, e já levou diversas marcas a reduzirem, por exemplo, a quantidade de plástico nos estabelecimentos, que hoje é  tido como o grande inimigo do planeta.

Tierra Hotels: medidas

Dentre as iniciativas estão novas escolhas que ajudam a diminuir o impacto no planeta terra. Como por exemplo mudança das embalagens dos sanduíches e wraps das excursões para de papel biodegradável e compostável, substituição das garrafas plásticas de único uso por água filtrada em garrafões e cantis, novos canudos de resina de milho ou de papel, ambos compostáveis, adoção de potes de alimentos metálicos para excursões e a utilização de papel cartão, em substituição ao plástico, e de garrafas reutilizáveis nas amenities do hotel.

Outra mudança adotada é uma nova forma de montar o café da manhã, que ao invés de envolto em filme de PVC, passa a ser coberta com envoltórios reutilizáveis ou guardadas em potes de vidro. E os spas da rede Tierra passam a funcionar somente com pilhas recarregáveis.

Visando apoiar o comércio local e diminuir a pegada de carbono, a marca também deixa de importar garrafas térmicas de água dos Estados Unidos, e passa a adquirir da  marca Rustika, água chilena engarrafada no povoado de Vichuquén, zona central do país.

(*) Crédito da foto: Divulgação/'Tierra Hotels