thiago perea- lobbyPerea: nossos serviços vêm para diminuir a carga do gerente geral

Após 19 anos trabalhando no mercado hoteleiro, Thiago Perea agora alça novos voos. O profissional passou a integrar o time do Grupo RBW em setembro, onde chega para colaborar com o recém-criado departamento de Meios de Hospedagem da empresa. A companhia de serviços terceirizados, que possui marcas como Ambev e GM em seu portfólio, vem buscando penetração em hotéis, hospitais, condomínios, entre outras áreas de atuação.

Fruto de estudo minucioso, a RBW enxergou na hospitalidade uma oportunidade rentável de mercado. “Muitos profissionais da hotelaria estão migrando para gerenciar hospitais e condomínios. A partir disso, vimos que o grupo se encaixa nas necessidades desses empreendimentos, já que muitos departamentos são passíveis de terceirização”, conta Perea. 

Segundo o executivo, a ideia é aliviar o trabalho do hoteleiro com a expertise dos profissionais da empresa. “Nosso foco a princípio são hotéis independentes e, em seguida, condo-hotéis. A terceirização tira muito peso das costas do gerente geral. Já atuei no cargo algumas vezes e sei das necessidades”, complementa. 

A RBW oferece serviços de limpeza, paisagismo, A&B (Alimentos&Bebidas) entre outras funções. Entretanto, Perea ressalta que, a proposta não é ter uma prateleira, mas sim fazer um diagnóstico junto ao empreendimento e adaptar os serviços às demandas. “Por meio do nosso know how, desenhamos junto ao hoteleiro quais serviços são necessários ali”.

Thiago Perea: trajetória

Formado em Gestão de Negócios pela Universidade São Marcos, em São Paulo, Perea começou sua trajetória hoteleira na Blue Tree Hotels, como executivo de contas. Em seguida, o executivo atuou na Accor pelo período de quatro anos como gerente de Implantação Comercial.

O profissional também tem passagens expressivas pelo hotel Panorama, atual Vivaz Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR); Nacional Inn; Royal Hotéis; Assistcard, Athos BulcãoViale Cataratas. Perea participou da implantação da primeira unidade da Wyndham, também em Foz. Ele também fundou a HSC (Hotels Sales Company), empresa de representação comercial hoteleira para empreendimentos independentes, que foi vendida posteriormente.

(*) Crédito da foto: Arquivo pessoal