thgLucro operacional bruto da rece cresceu 20% na comparação anual

O ano de 2019 tem sido positivo para a THG (Transamerica Hospitality Group). A administradora comemorou o primeiro quadrimestre com alta de 17% em sua receita em relação ao mesmo período de 2018. Ainda mais expressivo, o lucro operacional bruto da companhia cresceu 20% em igual comparação. 

Para Rosângela Gonçalves, diretora de Marketing e Vendas da Transamerica, o crescimento é resultado de uma série de medidas internas. Além da manutenção de processos operacionais e a renovação do time corporativo. 

“Nos últimos anos viemos aperfeiçoando nossa operação, formamos uma equipe alinhada com o novo modelo de gestão e com disposição de tornar nosso produto sempre atraente para milhões de viajantes. Estamos atentos às necessidades de nossos hóspedes e demais clientes, promovendo mudanças importantes e necessárias, que estão sendo sentidas positivamente e rendendo frutos inéditos para a empresa.”, afirma.

Nos primeiros meses do ano, a rede ainda expandiu sua atuação em novos mercados e o lançou um novo conceito de hotéis, o FIT Transamerica. O primeiro empreendimento com essa bandeira foi inaugurado em Jaguariúna, interior de São Paulo. 

THG: gestão de resultados

Outra ação que contribuiu para os resultados, de acordo com a direção, foi a implementação de um novo modelo de gestão de resultados. Com isso, a equipe realiza reuniões mensais para ajuste de expectativas, incentivando a troca de ideias entre profissionais de diferentes setores.

Para Sergio Assis, diretor de Operações da rede, esses encontros tiveram grande influência no balanço do quadrimestre. “Temos agora uma equipe mais entrosada e em sinergia. Através dos encontros mensais pudemos sentir a necessidade de cada empreendimento e oferecer soluções exatas para o alcance dos objetivos das unidades e da rede como um todo.”

(*) Crédito da foto: Divulgação/THG