Tauá Resort & Convention CaetéEventos serão limitados a 160 hóspedes

Buscando elevar a experiência gastronômica de seus hóspedes, o Tauá Resort & Convention Caeté promoverá uma série de eventos no setor de A&B (Alimentos&Bebidas) este mês. Batizado de Março Gourmet, a unidade localizada em Belo Horizonte realizará todos os sábados um jantar assinado.

Para fortalecer a gastronomia local, chefs da capital mineira comandarão os encontros. O evento será limitado a 160 hóspedes e será realizado em um local especial para a degustação de vinhos. Os participantes ainda ganharão um avental personalizado e os pratos preparados estarão disponíveis no bufê da unidade no almoço e jantar.

Lizete Ribeiro, diretora Comercial e de Marketing do Grupo Tauá de Hotéis, destaca a gastronomia como “um importante elemento da nossa hotelaria e este é um momento de celebração da potencialidade e da diversidade que a culinária proporciona. Vamos trazer diferentes estilos de chefs para que os hóspedes possam escolher e vivenciar a identidade de diversas culturas ".

Tauá Resort & Convention Caeté: programação do evento

Abaixo você conefere a programação completa do Março Gourmet:

07 de março – Chef Cristóvão  Laruça                                                                                                                                             
Chef português, autodidata, representante da legítima culinária lusitana em Minas Gerais. É proprietário dos Restaurantes Caravela, localizado dentro do Museu Histórico Abílio Barreto e Capitão Leitão, no tradicional bairro de Santa Tereza, em Belo Horizonte. O destaque da cozinha comandada por Laruça é a utilização das curiosas Cataplanas, panelas portuguesas feitas de cobre, precursoras das panelas de pressão, onde são preparadas receitas típicas como polvo, camarão, bacalhau, bochechas de porco, entre outros.

9h30 – Arroz de Pato
16h – Bacalhau com Natas
 
14 de março – Chef Max Catolino
O chef argentino é quem assina o cardápio do restaurante Olga Nur e Tinto Gastronomia Descomplicada, em Belo Horizonte. Adepto da cozinha contemporânea, com influências latino-americanas, Catolino vai preparar pratos representantes da sua terra natal.

9h30 – Empanada Clássica Argentina com Chumichurri Artesanal
16h – Bife Ancho com Humita, Papas Domino e Bordelaise

21 de março – Chef Naiara Faria
Formada em Gastronomia pela Faculdade Estácio de Sá, em Belo Horizonte, Naiara complementou sua formação em Portugal, onde aprendeu mais sobre vinhos, estagiando na vinícola de Luís Pato, e na França, onde aperfeiçoou sua técnica no restaurante Lou Fassun, em Grasse, na Provence. Hoje, à frente do Restaurante La Palma, Naiara Faria segue os passos do pai, o renomado chef Ivo Faria, do restaurante Vecchio Sogno.

9h30 – Moqueca de Peixe com Banana da Terra
16h – Arroz Marimbondo com Costelinha

28 de março – Chef Yves Saliba
Depois de passar pelo Villa D´Amelia – que recebeu, em 2010, uma estrela Michelin, do premiado e mais famoso guia gourmet, o Guia Michelin –  e Barbera D´Asti, na Itália, o Chef Yves Saliba comandou as cozinhas dos renomados restaurantes mineiros Topo do Mundo e Cantina do Chef. Hoje, está à frente do restaurante A Casa – Cozinha Criativa.

9h30- Arroz Caldoso de Costela com Creme de Queijo Coalho
16h – Filet de Sol Serenado com Purê de Mandioca, Vinagrete de Fradinho e Farofa Crocante

(*) Crédito da foto: Divulgação/Tauá Resort & Convention Caeté