SummervilleA gastronomia japonesa será um dos pontos abordados

O Summerville Beach Resort, em Porto de Galinhas, está com uma programação gastronômica agitada em setembro. Nos finais de semana, o empreendimento terá atrações que misturam boa comida, vinhos, noites temáticas e diferentes tipos de culinária, incluindo variações veganas.

Entre os dois primeiros sábados do mês, o Cuisine & Wine Tour levará bons vinho e alta gastronomia para hóspedes e visitantes. De 8 a 15 de setembro, o resort oferecerá jantares com pratos típicos de quatro países: Itália, França, México e Japão. Entre as opções estão Ratatouille, Penne all'amatriciana e Burritos, além de sushis e sashimis.

No dia 29 de setembro, sabores regionais serão o centro das atenções. O jantar terá pratos tradicionais como Galinhada e Carne de sol, preparados a oito mãos por chefs do cenário pernambucano, em homenagem especial ao estado. Cozinheiros convidados trarão ainda outras combinações, como Gratinado de camarão ao coco e Pernil de cordeiro com tamarindo.

Os eventos mantém a tendência temática do Summerville, que neste mês, realiza programações inpiradas no tema "rock'n roll", com oficinas de coquetéis e shows do gênero.

Summerville Beach Resort: chefs

Para a última noite, os chefs César Santos – que já participou de outros eventos gastronômicos do resort, Claudemir Barros, Claudio Manoel e Sofia Mota comparecem ao evento gastronômico. O primeiro é um dos maiores embaixadores da gastronomia pernambucana pelo Brasil, considerado ainda um entusiasta da culinária regional e comanda há 26 anos o restaurante Oficina do Sabor

Formada pela Universidade Salgado de Oliveira, a chef Sofia Mota passou também pelo Chéz Wiét Pâtisserie e os restaurantes Nakumbuka e Kojima. Hoje, ela atua também como consultora especializada em gastronomia vegana. Já Claudio Manoel é sócio do Bistrot e Buffet, em Recife, além de atuar no Bistrot La Comedie.

À frente do restaurante Oleiro, Barros se dedicou 14 anos ao tradicional Wiella Bistrô.

(*) Crédito da Capa: Divulgação/Summerville Beach Resort

(**) Crédito da Foto: DrawsAndCooks/Pixabay