STR - parceria TOTVSPatricia e Cordeiro: hotéis clientes já podem solicitar o serviço

O mercado hoteleiro ganhou uma novidade para facilitar o levantamento de inidicadores sobre o setor. Hoje (24), em São Paulo, STR e TOTVS anunciaram parceria. Com o acordo, o processo de compartilhamento de dados entre hotéis clientes da fabricante de softwares de gestão e a STR passa a ser automatizado.

Os 1,5 mil hotéis clientes da TOTVS no Brasil já podem solicitar o serviço. Para Claudio Cordeiro, diretor de Negócios da empresa, a confiabilidade das informações será maior e a troca de conteúdo também será benéfica para ambos os lados. “Com a ferramenta de integração dos nossos softwares com o da STR, os hotéis não terão mais que enviar planilhas para a STR, reduzindo por completo a possibilidade de erros”, explica.

“É uma troca de informações positiva para os dois”, acrescenta Patrícia Zulato, country manager da STR no Brasil. “Poderemos apresentar ao mercado indicadores diários, pois esse dado vem direto dos hotéis com grande confiabilidade”, ressalta. 

No ano passado, ainda que em outros contexto e escopo, a TOTVS fechou parceria com o SiteMinder.

Sobre a STR 

A empresa fornecedora de dados oferece relatórios de desempenho de mercados, auxiliando em decisões estratégicas e operacionais. Os próprios hotéis disponibilizam as informações, o que possibilita aos clientes rastrear mudanças na dinâmica do setor de oferta, demanda, previsões, lucratividade e segmentação.

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News