A Pruvo, plataforma israelense lançada há pouco mais de um ano e que tem como objetivo ajudar o viajante a economizar com reservas de hotéis já efetuadas, acaba de lançar seu site em português. Sua função é rastrear diminuições de preços após a reserva inicial e notificar ao usuário quando houver uma diminuição de tarifas para que ele troque a sua reserva pela mesma opção, só que com melhor relação custo-benefício.
 
Doron Nadivi, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Pruvo, destaca que plataformas como TripAdvisor, Booking, Trivago e Decolar, entre outras, se encarregam de fornecer o melhor preço até o momento da reserva. “Esta situação foi a motivação para criação da Pruvo. Sua principal função é analisar, por meio de algoritmos sofisticados, centenas de sites de pesquisa de hotéis e encontrar ofertas mais vantajosas do que aquelas apresentadas ao viajante no momento em que ele efetuou sua reserva, sem que ele precise gastar seu tempo em uma segunda etapa de pesquisa”, explica Navidi.
 
A plataforma nasceu da experiência vivenciada por Itai Nacipar, um de seus criadores. “Depois de alguns dias que eu tinha feito a reserva de uma acomodação, decidi efetuar a troca por um quarto menor. Ao entrar, no site percebi que o mesmo quarto, na mesma data, estava com um desconto de 35%”. Após algumas pesquisas, Itai Nacipar e Doron Nadivi descobriram que 95% das acomodações do mundo oferecem a opção da cancelar a reserva em até 48 horas antes do check-in.
 
Como funciona
 
Inicialmente, o cliente faz uma reserva na plataforma que desejar, mas é importante ressaltar que a reserva deve ser feita com a opção de cancelamento gratuito. Com a reserva em mãos, o cliente a envia para o e-mail para [email protected].

Ao receber uma reserva feita pelo cliente, a Pruvo inicia a pesquisa em busca de um preço menor do que o usuário pagou.

Quando a plataforma da Pruvo encontra uma oferta melhor, o usuário recebe um e-mail que lhe permite saber de quanto será o desconto e as indicações para obter o benefício. O usuário é redirecionado para o site em que foi encontrado um melhor preço para que efetue a nova. Uma vez finalizada esta etapa, é importante cancelar a reserva anterior.

O sistema é automatizado e opera em todo o mundo.

* Crédito da foto: Pixabay/FirmBee