Sofitel Ipanema Bossa NovaAs reservas para o quarto temático já estão disponíveis

Gênero que tantos clássicos deu à música brasileira, a Bossa Nova completa 60 anos em 2018. E, na esteira das comemorações, O Sofitel Ipanema, unidade de luxo da AccorHotels no Rio de Janeiro, resolveu fazer uma homenagem. O empreendimento selecionou um de seus quartos para tematizar celebrando o ritmo.

O apartamento tem toda a decoração inspirada na Bossa Nova. As reservas para ficar na habitação ficaram disponíveis este mês. 

O quarto escolhido para celebrar as seis décadas do movimento exibe violões – instrumento símbolo da Bossa Nova -, vitrola e discos de vinil com clássicos do gênero. Nas paredes, quadros que homenageiam nomes icônicos como Tom Jobim, João Gilberto e Dorival Caymmi. As almofadas também ganharam estampa especial, e o banheiro, notas musicais nos espelhos. 

Quem ficar no hotel e optar pelo Apartamento Temático Bossa Nova pode conhecer mais sobre o movimento cultural nos livros selecionados e disponíveis no quarto.  

Participação de nome da Bossa Nova

Filha de João Gilberto e Miúcha, Bebel Gilberto será a responsável por inaugurar o espaço. Durante sua estadia, a cantora deixa um autógrafo em uma das paredes. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/AccorHotels