Skye Restaurante & Bar - Hotel Unique João ArmentanoArquiteto João Armentano foi consultor no retrofit

Após fechar ao final de julho e reabrir no começo de agosto, o Skye Restaurante & Bar, do Hotel Unique, mostra novidades após retrofit. Com consultoria de João Armentano, arquiteto que participou da inauguração do hotel, o objetivo era mudar o visual do espaço. Mais ainda, a ideia é evitar a perda do conceito contemporâneo e acrescentar novas tecnologias, seja de sistemas, como e materiais.

A reforma foi conduzida e pensada com as ideias de conforto, integração e design, pré-requisitos do hotel que deviam ser transmitidos ao Skye. Ao entrar no salão, um lustre Baccarat visa mostrar a distinção do local, além de obras do artista Gabriel Wickbold que compõem o cenário.

Além da troca de toda a mobília e acessórios, dois ambientes podem ser vistos no espaço. Durante o dia, o ambiente a é leve e moderno, enquanto, à noite, adota caráter mais intimista. Nessa hora, entram em destaque as iluminações em recintos onde predomina o cinza com toques de preto e vermelho.

Bar e restaurante são separados por um espelho d'agua que pode acomodar um DJ, que aparenta flutuar sobre o piso de vidro. Um grande balcão, de dentro para fora do bar, também acomoda convidados no deck da piscina. Outra medida funcional foi a troca de degraus por uma rampa de acesso.

 

Skye Restaurante & Bar - Hotel Unique tecnologiaEspaço de convivência do restaurante

Skye Restaurante & Bar: outras estruturas

O deck privativo, ao lado oposto da piscina, pode ser um local reservado a pequenos eventos. Agora climatizado, o espaço possui também ambientação própria, juntando a parede-monolítica em pedra da área, com rasgo em vermelho e iluminado.

Mantendo o conceito de decoração e design relacionados à arte, a parede de cordas transparece linhas em movimento ao emaranhado estático é outro destaque do espaço renovado do Hotel Unique, que recentemente comunicou a saída de Carolina Mogames da direção Comercial.

Skye Restaurante & Bar - Hotel Unique salãoLustre Bacarrat agora compõe o centro do salão

(*) Crédito das fotos: Tuca Reinés/Hotel Unique