skye barTerrine de Cordeiro é um dos novos pratos do Skye Bar

O Skye Restaurante & Bar, localizado no rooftop do Hotel Unique e que, recentemente, passou por um retrofit, tem novidades no cardápio. O chef Emmanuel Bassoleil, responsável por toda a gastronomia do Unique, apresenta um menu contemporâneo que mescla clássicos das cozinhas francesa, italiana, japonesa e brasileira. Além disso, como diferencial, Bassoleil incluiu um toque especial da culinária árabe.

O menu segue o movimento mundial que busca uma alimentação mais saudável e sustentável. Por isso, traz opções veganas e vegetarianas, além de receitas que minimizam os desperdícios durante o preparo.

Os clássicos do chef como o “Robalo Champagne Caviar”, “Risoto PF”, “Cassoulet Amazônico”, “Big Carpaccio do Mar”, continuam na carta e aparecem em louças especiais. As sobremesas “Vacherin da Borgonha” e “Panaché de Desserts” também continuam disponíveis. 

Skye Bar: novos pratos

Como entradas, as novidades são Terrine de Cordeiro com coalhada fresca e picles de folhas de uva; Polenta Cremosa com corações de frango, ovo perfeito, rúcula e queijo pecorino; Gaspacho de Beterraba com frutas vermelhas e kombucha de hibisco, picles de melão e melancia; Polvo Sexy-Spicy com quatro texturas de tomate, caviar mujol e telha de carvão; Ceviche Paraense e Churrasco Vegano.

Para o prato principal, o Skye conta com opções de massas, peixes, carnes e culinária japonesa. Da parte italiana, o Gnocchi de Cenoura com caldo de cenoura aromatizado com especiarias e limão confitado com cardamomo; o Arroz Caldoso com ragu de Jaca e confit de Alcachofras; e o Risoto Terra e Mar, que leva camarões, barriga de porco, cogumelos e raspas de limão caramelizados, são as novidades. 

Bacalhau ‘Made in Italia’, com fregola sarda tostada ao pomodoro, gremolata e creme de burrata; e Camarões com Abóboras Assadas, molho Iemanjá, farinha de mandioca bragantina tostada na manteiga, arroz de coco com pimenta de cheiro entram como novas opções de pescados. 

Para quem prefere carne vermelha, o chef incluiu no cardápio o Cupim Rossini, assado por 12 horas ao molho de vinho com foie grass e trufa, purê de batata cremoso, brioche e ovo mollet; Kafta de Cordeiro e Mezze, que acompanha coalhada, homus, babaganoush e tabulle. Por fim, o BBQ Brazil, que consiste em bife de chorizo, vinagrete do serrado, feijão tropeiro, palmito assado e queijo coalho grelhado. 

Da culinária oriental, o Skye oferece Hot Roll-Caju, que é enrolado de salmão, aspargos, alga e arroz, empanado e servido com tarê de caju; Sukiyaki, caldo com noodle de inhame, cebolinha, tofu, ovo, shimeji e lascas de filet mignon; Fatias de Salmão Curado com beterraba e hibisco, gel de wasabi e farofa. Para os veganos, há um Combinado com Noodle de Inhame e Hossomaki: pepinos, aspargos, inhame, sushi de frutas e shimeji. 

Para sobremesa, entram no menu o Crème Brulée de paçoca com shot de açaí; Loucura para Chocólatra que junta cinco sobremesas de chocolate em uma e serve duas pessoas; e um Muffin de Limão Siciliano que acompanha uma bola de sorvete 100% Vegan.

(*) Crédito da foto: Divulgação/ Skye Bar