Six Senses - hotel em Londres_internaImóvel está fechado desde o ano passado e tem localização privilegiada

A Six Sense confirmou a abertura do seu empreendimento na Europa. E será em grande estilo. A rede tailandesa, comprada pelo IHG (InterContinental Hote Group) em 2019, desembarcará na Terra da Rainha. O Six Senses London será construído a partir da reforma do Whiteleys, icônico edifício que abrigava uma loja de departamentos. A abertura é prevista para 2023.

O imóvel está fechado desde dezembro de 2018 e já havia passado por uma extensa reconstrução na década de 1980. O futuro Six Senses London tem localização privilegiada, próxima ao Hyde Park e ao Kensington Palace. No total, serão 110 quartos e suítes a partir de 33 metros quadrados (m²).

O projeto prevê ainda 14 unidades residenciais de luxo. O retrofit do Whiteleys é comandando pelo fundo Meyer Bergman, com desenvolvimento imobiliário da Finchatton. Já o projeto arquitetônico e de design de interiores está a cargo do conhecido escritório Foster + Partners. O valor da renovação não foi informado.

Six Senses London: infraestrutura

Como a maioria das unidades de luxo da rede tailandesa, bem-estar é parte integrante da experiência de hospedagem. O hotel terá um spa de 325 m², além de um amplo fitness center e uma piscina interna de 20 metros, além de uma sala de relaxamento.

Quem optar pela compra de uma unidade residencial terá à disposição design de interiores sob medida, serviço de concierge, refeições, limpeza e programação de bem-estar. Além disso, poderá usufruir de bar e lounge, espaços de coworking, restaurante e salas de bem-estar.

“Estamos muito animados em anunciar o acordo com o Six Senses. É um elemento-chave na transformação de Whiteleys, bem como no plano de regeneração mais amplo da região de Queensway. A marca Six Senses representa luxo, design, bem-estar e sustentabilidade, valores fundamentais da nossa visão para essa região de Londres”, afirma Marcus Meijer, diretor executivo da Meyer Bergman.

Neil Jacobs, diretor executivo da Six Senses Hotels Resorts Spas, acrescenta que o local tem certo tom de nostalgia para ele. “Cresci no bairro e meus pais costumavam me trazer aqui no Whiteleys. É uma oportunidade maravilhosa de homenagear essa herança e dar vida aos valores de nossa marca nesta parte da cidade”, finaliza.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Six Senses

(**) Crédito da foto: Divulgação/Meyer Bergman​