SindHotéis Rio

Após um Réveillon com bons índices, chegando a 98% de ocupação, o Rio de Janeiro começa sua preparação para outra festa. Para o Carnaval, a cidade já tem reservados 62% de seus quartos de hotéis. A informação é do SindHotéis Rio (Sindicato das Empresas de Hotelaria e Estabelecimentos de Hospedagem).
 
O número supera a taxa de 2017 para a mesma ocasião e período de antecedência, quando foi de aproximadamente 40%. Essa é a primeira previsão da entidade relacionada ao Carnaval.

De acordo com Alfredo Lopes, presidente do sindicato, a expectativa para a ocupação no período é positiva. “Espera-se uma taxa média que ultrapasse os 86% listados no Carnaval de 2018. A procura está bem aquecida”, explica. A pesquisa foi feita com hotéis associados à instituição.

SindHotéis Rio: procura por regiões

O levantamento destacou também os locais onde os turistas pretendem se hospedar. Com isso, identificou-se que o Centro, que abriga o bairro boêmio da Lapa, é a localidade mais procurada, com média de 71%.

No segundo momento, Leme e Copacabana, na Zona Sul, ficam um pouco atrás, com 70%. Em seguida, aparecem Flamengo e Botafogo (Zona Sul) com 58%; Barra e Recreio com 52% (Zona Oeste) e Ipanema e Leblon com 51% (Zona Sul).

Grande parcela dos visitantes nacionais que sinalizaram interesse são paulistas e mineiros. No caso dos estrangeiros, sul-americanos e norte-americanos lideram a lista.

(*) Crédito da foto: Alexandre Perotto/Unsplash