Simone Kubo - Malai MansoSimone está há pouco mais de um mês no Malai Manso Resort

O Malai Manso Resort, que fechou 2019 com crescimento de receita, acrescentou Simone Kubo ao quadro de colaboradores. A executiva, que tem passagens por redes nacionais e hotéis independentes, assumiu a gerência operacional do empreendimento mato-grossense. Ela está na nova função desde a virada do ano.

“Já tive experiência em hotéis business e de luxo. Faltava atuar em um grande resort, por isso não pensei duas vezes”, explica Simone, que antes de chegar ao Malai Manso estava no Unique Garden (SP). “Na verdade, minha experiência em resorts foi no período em que atuei como consultora. Agora, poderei validar o que sempre recomendei aos clientes, do planejamento à execução”, completa.

Embora o tempo ainda seja muito curto para fazer uma avaliação sobre o novo trabalho, Simone diz que a primeira impressão foi excelente. “Estou há pouco mais de um mês, mas a equipe de colaboradores é muito boa, assim como o produto”, afirma a profissional, que responde a Tiago Cabau, diretor de Operações. Para conhecer mais sobre o resort mato-grossense, leia nosso In Loco Especial.

“Com minha experiência, quero deixar tudo ainda melhor no Malai Manso. Entre outras atribuições, tenho como missão treinar e desenvolver a equipe de operações, a partir de processos bem estruturados”, afirma Simone. “Estou muito motivada para esse novo desafio na carreira”, completa.

Simone Kubo: carreira

Graduada pela Faculdade Senac de Turismo e Hotelaria, a profissional começou a carreira na própria instituição, ainda como estagiária, no Grande Hotel Senac, em Campos do Jordão (SP). Em 2002, Simone iniciou uma trajetória de mais de uma década no mesmo hotel. Entrou como auxiliar de Vendas no antigo Blue Tree Convention Ibirapuera, subindo até se tornar assistente da gerência geral.

Mesmo com a mudança de bandeira da propriedade, que virou Bourbon Convention Ibirapuera, Simone permaneceu no hotel até 2013, quando saiu como gerente de Gestão de Qualidade. A área, aliás, acabou se tornando uma de suas especialidades profissionais. Depois de uma breve passagem pelo Botanique Hotel & Spa, em Campos do Jordão, ela acabou atuando alguns anos como consultora.

“Foi um período muito rico na carreira, pois pude transitar por outros segmentos fora da hotelaria, como shopping centers e segurança patrimonial”, relembra Simone, que retornou ao setor hoteleiro em 2017, para trabalhar no Unique Garden. “O que farei daqui a 10 anos? Difícil dizer, mas acho que darei uma acalmada, fixada em uma cidade, mas continuarei amando e vivenciando a hotelaria”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News