senaspManoel Linhares, presidente da ABIH e General Guilherme Theophilo, secretário Nacional de Segurança Pública

Visando incentivar a valorização dos profissionais que atuam na segurança pública, a Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) em parceria com a ABIH-Nacional (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) instituíram o Selo Nacional Amigo da Segurança Pública, na última sexta-feira (13).

Estabelecimentos que desejarem aderir ao movimento oferecendo vantagens e descontos aos servidores da segurança pública serão contemplados com o selo. Os hotéis que aderirem à iniciativa receberão uma identificação que poderá ser fixada em algum local visível e no site.

Os empreendimentos hoteleiros poderão participar espontaneamente da iniciativa conforme sua disposição. Os pré-requisitos para a adesão são serviços gratuitos de wi fi, água entre outros, além de oferecer descontos ao critério do hotel para os profissionais diretamente em seus canais de vendas.

Senasp: o programa

Nos Estados Unidos, iniciativas como esta são comuns – unindo o setor público e privado. Empresas oferecem desconto para profissionais da segurança pública como forma de apoio ao segmento e, ao mesmo tempo, como uma maneira de diversificação dos negócios e prospecção de clientes. Por hora, o programa foi lançado com caráter experimental no Distrito Federal, a partir de um acordo entre a Fecomercio-DF, Senasp e Secretaria de Estado de Segurança Pública do DF.

De acordo com Secretário Nacional de Segurança Pública, General Guilherme Theophilo: “No Brasil, temos centenas de milhares de agentes entre bombeiros, policiais militares, rodoviários, civis e guardas municipais, ligados à área de segurança pública em um país com dimensões continentais. Com o Selo Nacional Amigo da Segurança Pública todo mundo lucra já que há a valorização do profissional, aliada a segmentação do perfil do cliente. O Selo também pode vir a inibir a atuação do meliante por saber que no estabelecimento parceiro provavelmente existe a presença de policiais”.

Para Manoel Linhares, presidente da ABIH, o acordo, além de promover uma campanha de valorização institucional da segurança pública nacional, oferece ao empresário do ramo de hotelaria a possibilidade de desenvolver planejamento estratégico com foco nesse segmento, “Pesquisas apontam que o novo consumidor tem  maior confiança e lealdade em relação a marcas que visam diretamente sua comunidade". 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Senasp