Senac RJPaula faz curso no Senac RJ e estagia no Hilton Leme

Entre hoje (20) e amanhã (21), o Senac RJ promove a última seletiva para o WSC (WorldSkill Competition). A entidade escolherá um profissional para representar o país na categoria Recepção de Hotel. Para isso, a última etapa da seleção contará com provas práticas A 45ª edição da competição acontece em Kazan, na Rússia, no mês de agosto.

Nas últimas oportunidades para representar o Brasil no evento, os competidores serão expostos a situações que simularão os desafios do dia-a-dia de um recepcionista. As provas acontecem das 14h às 18h na Faculdade Senac RJ, no Centro do Rio de Janeiro.

A vaga, que é disputada desde o começo de dezembro, tem dois finalistas: Matheus Lima e Paula Senna, ambos de 21 anos. Ao todo, 90 concorrentes participaram da primeira fase da avaliação e 20 na segunda. A entidade foi convidada para representar oficialmente o país na competição.

Senac RJLima cursa o último período do curso de Hotelaria da Faculdade Senac

Senac RJ: fim da linha

Desde janeiro, os profissionais participam de um treinamento intensivo de 8 horas diárias, praticando as competências exigidas. Além das atividades relacionadas a recepção e aulas de inglês, os competidores aprenderam sobre Negociação de Conflitos, com acompanhamento de uma coach. Durante o Carnaval, deram início a um estágio na recepção do hotel Praia Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro

Agora, Lima e Paula disputarão provas práticas, em inglês, simulando várias atividades da profissão, como procedimentos e desafios. Atores simularão hóspedes e os participantes deverão realizar o atendimento e solucionar problemas. Uma vez selecionado, o profissional realizará treinamentos até agosto, mês da WSC 2019.

(*) Crédito da foto: Thought Catalog/Unsplash

(**) Crédito das fotos: Divulgação/Senac RJ