senac rj- capacitaçãoCursos serão ministrados nas unidades de Botafogo e Petrópolis

O Senac RJ lança este mês o projeto Encontro Mercado – Turismo. A iniciativa prevê workshops voltados para capacitação e atualização de profissionais do setor. Os cursos de curta duração, de 3h e 6h, serão ministrados na Faculdade Senac RJ e nas unidades de Botafogo e Petrópolis (RJ) da instituição. Entre os temas, tópicos atuais como Empreendedorismo em Ecoturismo e Turismo de Aventura e propostas de guiamento inovadoras.

O projeto Encontro Mercado – Turismo é uma das devolutivas do Senac RJ às propostas apuradas pelo Comitê Técnico Setorial de Turismo, realizados em 2018. Constituído por representantes de empresas, associações, membros do meio acadêmico, entre outros atores, o comitê foi uma ferramenta de escuta do mercado para mandas do setor.

Senac RJ: programação

Na Faculdade Senac RJ, no Centro, a programação começa em 18 de setembro, com o módulo “Tópicos para Condução e Mediação em Espaços Museológicos”. Em 9 de outubro, será realizado o curso “História Aplicada ao Turismo: época de Pereira Passos e a "Belle Époque Carioca”. Por fim, no dia 19 de outubro, o tema abordado será “Subúrbios Cariocas – Madureira do Samba”.

Em Botafogo, com 6 horas de duração, o workshop “Um guia para o guia: técnicas e abordagens para o guiamento no Parque Nacional da Tijuca” será no dia 28 de setembro. Em 14 de outubro, é a vez de “Criando roteiros turísticos inovadores”. Por findia 26 de outubro, terá início “Um guia para o guia: técnicas e abordagens para o guiamento no Jardim Botânico” e, em 26 de novembro, o tema é Empreendedorismo em Ecoturismo e Turismo de Aventura.

Já em Petrópolis, a programação começa no dia 16 de outubro, com o workshop “Criando roteiros turísticos inovadores” (3 horas). Já no dia 5 de novembro, o tema é “Empreendedorismo em Ecoturismo e Turismo de Aventura”, com 6 horas

(*) Crédito da foto: chulwan/Pixabay