Senac RJ - capacitações offshoreCursos são no Rio e no interior do estado

De olho no reaquecimento do mercado de óleo e gás, o Senac RJ abriu inscrições para cursos de hospitalidade e hotelaria para o segmento offShore. Segundo a instituição, o objetivo é qualificar profissionais para atuar em estabelecimentos que atendam ao setor, casos de hotéis e até shopping centers.

Entre os módulos com vagas abertas, destaque para “Camareira(o) em Meios de Hospedagem” e “Graduação Tecnológica em Hotelaria”. Há, contudo, cursos inéditos como “Técnicas para Concierge”, “Hospitalidade para Negócios Gastronômicos” e “Facilities Management”. Segundo o Senac RJ, algumas turmas iniciam ainda neste segundo semestre.

Senac RJ: capacitações offshore

A instituição oferta ainda um leque de cursos para quem deseja trabalhar embarcado, ou seja, em plataformas ou embarcações de petróleo. Entre as opções, destaque para “Técnicas para Taifeiro Offshore”, sobre arrumação e limpeza de unidades habitacionais; e “Técnicas para Saloneiro Offshore”, sobre preparo de bebidas e arrumação de ambientes de refeição.

Além do Rio de Janeiro, as turmas serão realizadas nos municípios fluminenses de Itaperuna, Campos, Macaé, Cabo Frio e Rio das Ostras. Mais informações sobre os cursos disponíveis por localidade, bem como a documentação necessária para matrícula, podem ser obtidas no (21) 4020-2101 ou no https://bit.ly/2BQJcYl

Outros cursos

O Senac RJ abriu recentemente inscrições para outros cursos de aperfeiçoamento em turismo e gastronomia. A organização lançou treinamentos nas áreas de turismo cultural, ecoturismo, turismo de aventura e turismo pedagógica. Além disso, abriu vagas para o módulo “Técnicas de Chocolateria com Frédéric de Maeyer”.

(*) Crédito da foto: StartupStockPhotos/Pixabay