SegurHotel- eventoBlanc é especialista em segurança

Empresa especializada em segurança hoteleira, a SegurHotel promove na próxima sexta (7), um café da manhã no Maksoud Plaza Hotel para discutir com hoteleiros o Manual de Segurança para a Copa América, publicado no Hotelier News. O encontro contará com a presença de gerentes, gestores e chefes de segurança que possuem experiência em receber grandes eventos esportivos.

“Baseado nos últimos eventos, pontuamos alguns riscos que aumentam no período como furtos de bagagem, furtos a turistas, roubo de ingressos entre outros”, aponta Inbal Blanc, especialista em segurança e CEO da SegurHotel. “Vamos debater a preparação dos hotéis principalmente em dias de pré-jogo, quando aumentam os números de ocorrências”, explica.

Os principais focos são empreendimentos que recebem seleções de futebol e imprensa, maiores alvos de quadrilhas especializadas nesses tipos de furtos. “No caso dos jogadores, a segurança é mais detalhada e envolve questões com a Polícia Federal, por exemplo. Já os jornalistas são visados por conta dos equipamentos e por precisarem se locomover constantemente para realizar a cobertura dos jogos”, diz Blanc.

O encontro contará com a presença de hoteleiros interessados em reforçar seus esquemas de segurança no período de grandes eventos e daqueles que possuem expertise no assunto. São apenas 20 vagas, algumas ainda em aberto pelo email [email protected] e totalmente gratuitas.

SegurHotel- eventoLayout do app SayVU

SegurHotel: app

O aplicativo israelense SayVU – voltado ao compartilhamento de ocorrências e suspeitas funciona para situações emergenciais e pedidos de socorro. A plataforma estará disponível gratuitamente para os hotéis que desejarem aumentar as opções de segurança no período da Copa América. “Os usuários poderão tirar fotos de suspeitos, dar alertas, informar ocorrências para que os demais possam se prevenir”, ressalta Blanc. Cada usuário poderá cadastrar até dois números de celulares na ferramenta.

(*) Crédito da capa: Shutterstock

(**) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News