Caio Calfat, do Secovi, será o mediador das discussões
(foto: arquivo HN)

Nesta quinta-feira (28), o Secovi-SP (Sindicato da Habitação e Condomínios de São Paulo) reúne-se com representantes do Fohb (Fórum das Operadoras Hoteleiras do Brasil), ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) e FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação) para discutir os impactos da Copa do Mundo no setor e as ações da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) no mercado hoteleiro.

Os investimentos hoteleiros são o eixo central do evento. Por um lado, há a divulgação da imagem do Brasil para todo o mundo e a repercussão positiva do mundial de futebol – revelando o desejo do turista de retornar às cidades-sede. "Mas serão suficientes para a recuperação de investimentos?", indaga Caio Calfat, vice-presidente de Assuntos Turísticos e Imobiliários do Secovi-SP.

Por outro lado, há o questionamento sobre os impactos da atuação da CVM – que regulamenta o mercado mobiliário – no desenvolvimento dos condo-hotéis. Este é, segundo o sindicato, o principal modelo que sustenta os investimentos no segmento de hospitalidade.

As atividades têm início as 16h30 e acontece na sede do Secovi-SP (rua Dr. Bacelar, 1.043 – Vila Mariana).  

Serviço
www.convencaosecovi.com.br