SBEUnidades se transformaram em pontos de distribuição

Apesar de recebermos milhares de informações negativas diariamente, a solidariedade tem se destacado durante a crise. O SBE Entertainment Group, detentor de 28 hotéis e  mais de 200 restaurantes e casas noturnas pelo mundo, está oferecendo assistência básica para 7 mil colaboradores de hospitalidade dispensados devido à pandemia de coronavírus. As informações são da Forbes.

“Não é hora de se preocupar com dólares e centavos”, afirma Sam Nazarian, CEO da empresa. “Eu digo aos meus colegas que é hora de lidar com a humanidade, porque estas são as pessoas que ganharam muitos dólares e centavos”. O executivo é detentor de 50% da companhia que opera marcas como Mondrian, SLS Hotels e The House of Originals.

Desde o início da pandemia, a empresa transformou várias de suas unidades nos EUA em centros de atendimento e distribuição improvisados para pacotes de assistência aos funcionários. As caixas contêm produtos básicos de despensa e itens de higiene. Até o final desta semana, a equipe terá concluído a entrega de mais de 1,5 mil kits em Los Angeles, Miami e Las Vegas, seguidos por Chicago na semana que vem.

Nazarian diz que teme as demissões, mandatos de quarentena e o estado terrível de toda a indústria da hospitalidade pode levar a uma tempestade de "ansiedade, estresse, desespero e solidão" para seus milhares de ex-funcionários.

SBE: colaboradores

Os funcionários demitidos continuarão a receber cobertura de benefícios estendidos e uma parte do pagamento da SBE. Todos os executivos, incluindo Nazarian, fizeram um corte salarial. Além de um gift card de US $ 50 para gasolina ou gás, os pacotes de cuidados contêm marcas de alimentos e comodidades de cuidados pessoais, frequentemente disponíveis para os hóspedes de seus hotéis. Muitos parceiros de marcas de luxo também doaram produtos para encher as caixas.

“O que estamos fazendo é reintroduzir esperança, paixão e empatia, mas não apenas no que estamos dando”, diz ele, “mas o fato de ser proveniente de pessoas com quem trabalham. Esperamos que isso traga um pouco de luz à sua rotina diária”.

No Brasil, ações solidárias também estão sendo adotadas pelo setor hoteleiro. Redes como GJP Hotels & Resorts; Slaviero Hotéis e os resorts La Torre e Uxua Casa Hotels & Spa doaram alimentos para comunidades locais e instituições que auxiliam pessoas em situação de vulnerabilidade.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/SBE