google- spEm nível nacional de buscas, São Paulo cai para a 3ª posição

O Brasil vem se destacando como um dos destinos mais procurados do mundo para curtir as férias. Segundo o MTur (Ministério do Turismo), o país cresceu 27% nas buscas globais por viagens em 2020, de acordo com o relatório Tendências de Viagens 2020 da Skyscanner. Dentre os muitos lugares para se conhecer em terras brasileiras, São Paulo é apontado como o segundo destino mais desejado do mundo este ano, diz análises do Google.

Para obter a lista dos locais mais procurados por usuários globais, foram sondadas pesquisas do Google Hotéis feitas entre janeiro e dezembro de 2019 para datas em 2020, comparando buscas realizadas entre janeiro e dezembro de 2018 para datas em 2019. A relação foi criada ranqueando os destinos com maior aumento percentual no volume de pesquisas para 2020 x 2019.

Em primeiro lugar aparece Nang, no Vietnã, seguido por São Paulo. Seoul (Coréia do Sul), Tokyo (Japão) e Tel Aviv (Israel) também se destacaram nas pesquisas.

Google: viajantes brasileiros

Levando em consideração apenas as buscas feitas por turistas brasileiros, a capital paulista perde uma posição no ranking para o Rio de Janeiro, ficando em terceiro lugar. Segundo o estudo, o destino mais desejado pelos viajantes é Londres. Vale ressaltar que, entre os 10 lugares mais procurados, sete são nacionais. Confira a lista: 

1. Londres, Inglaterra
2. Rio de Janeiro, Brasil
3. São Paulo, Brasil
4. Brasília, Brasil
5. Florianópolis, Brasil
6. Santos, Brasil
7. Paris, França
8. Natal, Brasil
9. Orlando, Estados Unidos
10. Belo Horizonte, Brasil

(*) Crédito da foto: Konevi/Pixabay