Santur - Flávia DidomenicoSegundo Flavia, GTTs tem caráter consultivo e propositivo

Novo passo foi dado para fortalecer as políticas públicas do turismo catarinense. Esta semana, a Santur (Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina) retomou os GTTs (Grupos de Trabalho de Turismo) de nove segmentos turísticos. As reuniões, informa a autarquia, prosseguem até novembro.

O objetivo é promover medidas de estímulo, promoção e apoio à comercialização e fomento dos diversos segmentos de turismo de Santa Catarina. Para isso, os GTTs contam com a participação de representantes da iniciativa pública e privada, além da sociedade civil. A primeira reunião foi na terça-feira (15). 

Santur: segmentação como foco

Presidente da Santur, Flavia Didomenico explica que os GTTs têm caráter consultivo e propositivo. “Eles buscam estimular o desenvolvimento, fortalecimento e acompanhamento das ações de turismo de forma segmentada em Santa Catarina, visando ações articuladas e mais assertivas”, comenta.

Flavia acrescenta que a segmentação é uma estratégia do MTur (Ministério do Turismo) para estruturar e comercializar destinos e roteiros turísticos. “A política pública nacional vai ao encontro do comportamento do consumidor de turismo que exige, cada vez mais, roteiros turísticos que se adaptem às suas necessidades, desejos e preferências”, diz.

Na pauta dos encontroe estão temas como Constituição e formalização dos GTTs; Estabelecimento de rotina de trabalho; Diretrizes de Trabalho GTT: Políticas Públicas e Estruturação de Produto e Promoção; Uso de metodologias diferenciadas: ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável); e Economia Criativa.

(*) Crédito da foto: Jefferson Severino