Salvador - voos extras alta temporadaSalvador ganha, na alta temporada, um voo para Rosário

A partir de 1º de dezembro, o Aeroporto Internacional de Salvador terá voos extras visando ao período de verão. No total, serão 1.626 frequências adicionais até fevereiro de 2019, alta de 3% frente à alta temporada passada. Além disso, a capital baiana ganhará rotas novas diretas para três destinos: Teixeira de Freitas (BA), Cuiabá e Rosário, na Argentina.

Além das novas operações, Salvador também terá aumento de frequência em voos regulares já em funcionamento. Na lista, estão mercados emissores importantes, como Buenos Aires, Belo Horizonte e São Paulo (Congonhas e Guarulhos). Outras praças estratégicas, como Campinas (SP), Rio de Janeiro (Galeão) e Goiânia, também estão na listagem.

“Um dos objetivos da VINCI Airports (concessionária do terminal baiano) é justamente o aumento do tráfego aéreo nos aeroportos que atua. Este compromisso é viabilizado por meio do relacionamento com mais de 250 companhias aéreas nos 44 aeroportos que opera”, explica Julio Ribas, diretor presidente do Aeroporto Internacional de Salvador.

Salvador: Argentina

Entre as novas rotas que a capital baiana receberá na alta temporada, a única internacional é para Rosário. A partir de 1º de dezembro, a Gol Linhas Aéreas Inteligentes inicia a operação. A companhia aérea, que terá 5 mil voos extras na alta temporada, terá uma frequência semanal, aos sábados.

A novidade é considerada estratégica, já que a Argentina é um dos principais mercados emissores internacionais da Bahia. “Salvador era o maior mercado não servido (sem voo direto) a partir de Rosário. Com a nova rota, passamos a oferecer um melhor serviço para a demanda dessas duas importantes cidades turísticas da América do Sul”, afirma Ribas.

(*) Crédito da foto: Portal da Copa/Ministério dos Esporte