SalvadorBlocos de rua são uma das atrações da capital baiana

O Carnaval bate à porta dos destinos brasileiros. No caso de Salvador, a folia representa bons números, caso da ocupação hoteleira, que deve ficar acima de 97%. O indicador é impulsionado pelos 1.134 voos para a capital baiana, com cerca de 180 operações extras apenas no período carnavalesco. A informação é da Vinci Airports, gestora do Aeroporto Internacional de Salvador.

Atualmente, a cidade tem ligações domésticas de cinco companhias áreas. Existem também rotas internacionais com oito países, a exemplo do Panamá, com a Copa Airlines. Este voo foi lançado em julho de 2018, com duas frequências semanais, saindo da Cidade do Panamá.

Salvador: ações

Os números foram divulgados durante reunião, ontem (27), entre Fausto Franco, secretário estadual do Turismo, e Júlio Ribas, diretor-presidente do aeroporto. De acordo com Ribas, a Vinci já traçou os dois principais objetivos para 2019. “Entre muitas ações, queremos agir principalmente na modernização do terminal e na manutenção permanente do diálogo com a Setur-BA (Secretaria Estadual de Turismo da Bahia)”, explica.

Outro ponto abordado pelo executivo foi a relação com companhias aéreas, visando atrair novos voos. “Planejamento é algo essencial para desempenhar um bom trabalho, visando resultados para o turismo soteropolitano”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Felipe Dias/Unsplash