salão do turismo- capacitação“Espaço do Conhecimento” vai debater temas fundamentais para os estudantes e profissionais da área turística

Entre os dias 22 e 25 de agosto, o Armazém 2 do Pier Mauá, no Rio de Janeiro, recebe o Salão do Turismo. A feira acontecerá em paralelo ao Rio Gastronomia e é realizado pela Setur-RJ (Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro). Este ano, o evento oferecerá o “Espaço do Conhecimento”, ambiente que contará com palestras voltadas ao segmento turístico.

O espaço acontecerá em auditório com capacidade para 200 pessoas, onde serão ministradas 18 apresentações. Os temas tem curadoria da Setur, Sesc, Sebrae e Senac e será voltado a profissionais e estudantes do segmento. Otavio Leite, secretário de Turismo do Rio de Janeiro, será o primeiro palestrante, fazendo a abertura oficial da feira. 

As palestras serão gratuitas e abordarão assuntos como “Marketing de Conteúdo Aplicado ao Turismo”, “Tendências de Mercado no Setor de Turismo” e “Airbnb x Hotelaria Tradicional”. Também serão apresentados painéis sobre turismo étnico, ecológico e de experiência. O tema “Turismo, cidade e mobilidade: um olhar sobre o Rio de Janeiro” discutirá as recentes mudanças de infraestrutura e mobilidade na capital fluminense e seus efeitos para moradores e turistas.

“O Salão Estadual do Turismo é um evento amplo, onde os profissionais do trade turístico terão a oportunidade de conhecer as novidades ofertadas pelos municípios do interior, estreitar laços com gestores municipais e participar de palestras com conteúdo fundamental para o aperfeiçoamento profissional”, diz Leite. 

Salão do Turismo: o evento

Estudantes, turistas, empresários e público em geral se reunirão para descobrir os atrativos oferecidos por 92 cidades do Rio de Janeiro. Artesanato, produtos típicos, dança e música farão parte do evento que visa estimular a ampliação da oferta turística fluminense integrando ações entre os setores público e privado. 

A feira contará com expositores e áreas de comercialização. A estrutura ocupará 3,5 mil metros quadrados, com entrada gratuita.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Setur-RJ