rio quenteProgramação se estenderá ao logo do mês de abril

Após a temporada de verão, com incentivo turístico do Carnaval, Rio Quente recebe o festival gastronômico Sabores do Brasil. Com atrativos para todas as faixas etárias, o evento recebe chefs de todo o país e conta ainda com oficinas variadas.

A abertura do festival está marcada para 03 de abril, e recebe Henrique Fogaça – jurado do Masterchef Brasil – como atração principal. Ainda passam por lá diversos nomes da gastronomia, inclusive ex-participantes do programa.

Outras atrações são as oficinas: os hóspedes terão a oportunidade de aprender a fazer drinks e coquetéis, além de algumas sobremesas típicas. As crianças também não ficam de fora, os pequenos terão a oportunidade de aprender a cozinhar hambúrguer, Brigadeiro, Pizza, e de Salada de Frutas. No dia 11 de abril, haverá uma edição especial de Páscoa, onde irão  rechear e decorar ovos de chocolate. E no dia seguinte, acontecerá a Caça aos Ovos de Páscoa.

Rio Quente: programação

Entre os dias 10 e 11, a chef Mariana Rodrigues é a convidada que representa o Centro-Oeste, em especial o Estado de Goiás.  Já no dia 17 quem marcar presença é Carmem Virgínia, chef de cozinha e jurada do programa “Cozinheiros em Ação” do canal GNT. O dia 18 fica por conta de Thiago Castanho, que comanda os restaurantes paraenses Remanso do Peixe e o Remanso do Bosque.

Seguindo o cronograma, Janete Borges, chef em Florianópolis, está prevista para o dia 21. E no dia 22, o festival recebe Ana Bueno, do buffet Banana da Terra e organizadora, desde 2003, da Folia Gastronômica de Paraty.

Além do chef Fogaça, outras personalidades que já passaram pelo Masterchef Brasil estão confirmados. Entre os dias 24 a 28 de abril, o festival recebe o paulista Raul Lemos, vice-campeão da 2° temporada do Masterchef Brasil, que inclusive já esteve presente Festival Sabores do Brasil, em 2019. Além dele, passam por lá também Ravi Leite, participante da 2° temporada da edição profissional, Helton Oliveira, da 6ª edição do programa e o último dia fica por conta da Haila Santuá, da mesma edição que Helton.

Também está prevista na programação a Rádio Comida, que consiste em paródias de grandes sucessos musicais transformadas em letras com dias de alimentação. O projeto é do ator, diretor e músico Fernando Kudder, e acontece entre os dias 27, 28 e 29 de abril.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Aviva