Royal Palm Hotels & ResortsRoyal Palm Hotels & Resorts promove treinamentos diferenciados

A Royal Palm Hotels & Resorts busca a valorização do próprio quadro de funcionários. Hotéis administrados pela rede como o Royal Palm Hall, Royal Palm Tower Anhanguera e Hotel Contemporâneo, tiveram 75% do time de liderança selecionado dentro do próprio grupo.

"Buscamos oferecer aos nossos colaboradores um plano de carreira, para que eles cresçam e se desenvolvam dentro do próprio grupo. Hoje, aproximadamente um terço da gerência do Royal Palm Plaza é composta por pessoas que começaram como estagiárias aqui na empresa”, aponta Ângela Landmann, diretora de Recursos Humanos do Royal Palm Hotels & Resorts.

Entre os talentos que estão trilhando o plano de carreira da empresa está Rafael Moraes, gerente de Vendas Business Travel. O executivo ingressou no grupo há quinze anos, como estagiário da área de Eventos, e foi evoluindo até chegar ao cargo atual. 

"O dinamismo do Royal não dá espaço para os colaboradores se acomodarem. As oportunidades de crescimento surgem ao longo dos anos e cabe a nós buscarmos o aprimoramento para encarar novos desafios", relatou Moraes.

Royal Palm Hotels & Resorts: funcionários de longa data

Outro exemplo é Soraya Abuchaim, gerente de Recepção, que também está há quinze anos no grupo, tendo passado por cargos como estagiária de recepção, auxiliar de recepção, recepcionista jr., pleno e sênior, supervisora de recepção e coordenadora de recepção. “Desde que cheguei ao Royal Palm Hotels & Resorts atuo na Recepção, e foi dentro desta área que escolhi me desenvolver e crescer. A empresa oferece as oportunidades e eu procuro fazer a minha parte para aproveitá-las”, afirma Soraya.

Todas as vagas disponíveis no grupo são divulgadas nos veículos internos de comunicação, como, por exemplo, murais, e-mail marketing e rede social corporativa. Além disso, para quem tem interesse em conhecer uma nova área, o departamento de RH dispõe do programa Cross Training. 

A rede tem outro tipo de treinamento de funcionários. É a ação, conhecida como Royal Games, já promoveu 9 mil horas de treinamento com um total de 1,2 mil participantes. O índice de participação dos funcionários foi de 96%, informa a rede paulista. Durante o treinamento, foram realizados jogos, como “Passa ou Repassa”, “Imagem” e Ação e “Qual é a Música”. E os colaboradores são divididos em grupos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Royal Palm Hotels & Resorts