royal palmSemestre foi marcado pela inauguração do Hotel Contemporâneo

Na contramão do cenário econômico nacional, o grupo Royal Palm Hotels & Resorts, tem bons motivos para comemorar. O grupo fechou o primeiro semestre de 2019 com alta de 30% no faturamento. O resultado foi alcançado com a conclusão, no início deste ano, da última etapa do complexo de eventos e hotelaria Royal Palm Campinas. 

O empreendimento foi completo com a inauguração do Hotel Contemporâneo, hotel de categoria econômica da rede. O complexo também conta com o resort Royal Palm Plaza, o centro de convenções Royal Palm Hall e o hotel quatro estrelas Royal Palm Tower Anhanguera.

Para Ana Luiza Masagão, diretora Comercial e Marketing do Royal Palm, a alta no faturamento do grupo foi impulsionada pelo Royal Palm Hall. Segundo ela, o local fechou o período com uma quantidade expressiva de eventos realizados. Empresas dos segmentos farmacêutico, financeiro e alimentício utilizaram todo o complexo nos primeiros meses de 2019. Totalizando mais de 200 eventos no período. 

“No ano passado tivemos muitos encontros nacionais e regionais, o que também está acontecendo agora. Para 2020 já temos confirmados mais de dez grandes eventos. Cerca de 14% da alocação da verba de marketing para negócios B2B é direcionada para feiras, conferências e eventos em geral”, afirma Ana Luiza. 

“Os eventos deixaram de ser uma opção apenas para cumprir uma obrigação. Hoje servem para conectar e engajar pessoas e equipes às marcas e empresas, causar transformação por meio de experiências, de produção de conteúdos com propósitos. A tendência é de que esse mercado siga em crescimento e é nisso que apostamos”, destaca.  

Royal Palm Hotels: vacation club

Outro motivo de celebração do grupo é o Vacation Club. O club de férias da rede teve, no primeiro semestre, elevação de 27% no volume de vendas em relação a 2018. Já o faturamento em utilizações (receita/ocupação) aumentou 35% no mesmo comparativo. 

A Royal Palm Hotels & Resorts faz parte dos associados à RCI, empresa especializada em intercâmbio de férias. 

(*) Crédito da capa: Divulgação/Royal Palm Hotels

(**) Crédito da foto: Juliana Stern/Hotelier News