Rosewood Hotels & ResortsChalés do futuro resort da Rosewood no Havaí

A Rosewood Hotels & Resorts fará sua estreia no Havaí. A rede assumirá o resort Kona Village, fechado desde 2011 e que pertence ao fundo de investimento imobiliário Kennedy Wilson. O empreendimento passará por uma ampla renovação antes de ser reinaugurado. A previsão de reabertura é em 2020.

Localizado na costa de Kona, o resort tem 33 hectares e muita área verde. A unidade ganhará o nome de Kona Village, A Rosewood Resort e, após a reforma, terá 150 chalés com decoração inspirada na cultura local. O projeto do arquiteto Greg Warner, da Walker Warner Architects, prevê uma varanda privativa em cada apartamento, além de chuveiro outdoor.  

Na área gastronômica, o resort terá duas opções. O Shipwreck Bar oferece drinques e petiscos, enquanto o Talk Story BarGuests é alternativa para almoço e jantar. Para o bem-estar do hóspede, a unidade contará com um o Sense, marca de Spa da Rosewwod, além de fitness center e várias piscinas. 

“Temos uma longa história de investimentos no Havaí e estamos felizes em ser os novos proprietários do Kona VIllage. A Rosewood compartilha da nossa visão por criar um resort que honre a história da região”, afirma Bill McMorrow, CEO da Kennedy Wilson. "Estamos honrados em trazer nossa filosofia para um resort tão especial, que fica em um dos destinos mais deslumbrantes do mundo”, acrescenta Sonia Cheng, CEO da Rosewood.

Rosewood Hotels & Resorts: expansão

Para os próximos anos, a rede planeja mais quatro inaugurações, além da havaiana. A mais próxima será o Rosewood Veneza, previsto para 2020. Os demais empreendimento serão no mercado asiático. Um em Hermana Mayor (Filipinas) e outros dois na China, em Xangai e Shenzhen. A inauguração será entre 2022 e 2024. 

Hoje, a empresa opera 24 hotéis em 15 países, com forte presença nas Américas, incluindo o Rosewood São Paulo, previsto para 2020.

(*) Crédito Foto: Divulgação/Rosewood Hotels & Resorts