Rocco Forte HotelsPropriedade fica na região da Secília

Dando continuidade a seu projeto de expansão, a Rocco Forte Hotels comprou mais um empreendimento na Itália. O Grand Hotel Villa Igiea, fica em Palermo, na região da Sicília, e atualmente opera com a bandeira Sofitel. Com a aquisição o empreendimento fecha as portas para uma grande reforma. A reabertura está agendada para 2020.

A compra da unidade siciliana é um desdobramento do projeto de aumento de alcance da empresa. Com este hotel, a ideia é intensificar os investimentos em unidades de luxo nos próximos dois anos. Há conversas adiantadas da rede para comprar outras quatro propriedades na Itália e uma na China. Isso deixaria o portfólio da Rocco com 16 unidades em administração. 

Segundo Sir Rocco, fundador e CEO da rede hoteleira, a confiança na marca é o verdadeiro impulso para anunciar novidades. "Os planos de expansão que estamos anunciando hoje fazem parte da primeira etapa de uma estratégia a longo prazo", explica o executivo. 

No ano passado, a rede também investiu na Itália. Em setembro adquiriu um hotel em Puglia, com previsão de abertura para maio deste ano.

Atualmente a companhia atuam nas seguintes regiões: Itália, Bélgica, Rússia, Reino Unido, Alemanha e Oriente Médio. 

Rocco Forte Hotels: números

Para 2019, a organização tem plano a introdução da marca em capitais europeias e destinos culturalmente consolidados. Esse programa de expansão se apoia numa receita superior a £ 200 milhões na temporada passada. A empresa teve também aumento de 10% no RevPAR, além de investir aproximadamente £ 18 milhões por ano em reformas.

Quando o assunto são mercados emissores para de hóspedes, a rede destaca a América do Sul que representa 46% da geração de receita da rede.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Rocco Forte Hotels