RNSP, RJ, Brasília e Buenos Aires são os principais mercados emissores

Com as altas demandas para fevereiro, o RN (Rio Grande do Norte) ganhará 84 novas frequências extras. Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o estado registrou alta de 28% no número de chegadas de voos em comparação com o mesmo período em 2019.

Durante o Carnaval, que aconteceu entre 28 de fevereiro e 6 de março, foram operadas 152 frequências regulares e extras. Este ano, entre 20 e 25 de fevereiro, serão 194 voos, o que representa acréscimo de 31% a mais de assentos disponíveis. A partir do dia 17 de fevereiro, a Gol em parceria com a Voepass estreia uma nova conexão ligando Natal e Fortaleza

Um levantamento feito pela Fecomércio em 2019, mostrou que o gasto médio diário individual do folião turista; levando em consideração apenas alimentação, bebidas, transporte e compras; é R$120, quase o dobro dos residentes que giram em torno de R$68.

"O Rio Grande do Norte já era um destino de descanso durante o Carnaval, os turistas procuravam passar os dias de folia aqui para aproveitar nossas belezas e tranquilidade. Agora com um incremento cultural, temos oportunidade de mesclar esse turismo, os viajantes anseiam por novos locais para aproveitarem os dias de folga. A nossa expectativa de ocupação é de mais de 92%, o que traz um importante incremento para a nossa economia", explicou a secretária Aninha Costa. 

RN: mercados emissores

São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Rio de Janeiro, Brasília e Buenos Aires, na Argentina, são os principais mercados emissores de turistas. Segundo dados do Núcleo de Imigração da Polícia Federal do estado, em janeiro o fluxo de estrangeiros subiu 48,11% comparado ao mesmo período em 2019.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Setur-RN