rj-turistas argentinosWitzel se encontrou com empresários da Flybondi

Em  2018, o Rio de Janeiro recebeu cerca de 400 mil turistas argentinos, segundo o Mtur (Ministério do Turismo). Reconhecendo a importância desse mercado para o destino, o governo carioca está buscando aumentar ainda mais o fluxo desses viajantes no estado. Para isso, o governador Wilson Witzel e Otavio Leite, secretário do Turismo foram articular ações de divulgação e parcerias na terra dos hermanos. 

O governador e o secretário de reuniram com representantes da CVC na Argentina. De acordo com a empresa, nos últimos 30 dias, o Rio de Janeiro passou de 5º para 2º lugar nas pesquisas de venda, na frente de Miami e Punta Cana. O líder do ranking é Porto de Galinhas, em Pernambuco. 

“Desenvolvemos na Argentina ações que fazem parte do reposicionamento do Rio de Janeiro no cenário internacional turístico. Demos um passo à frente. Vamos continuar avançando para promover o estado”, afirma Leite. 

Entre as reuniões realizadas no país, vale destacar o encontro com o Comitê Visite Brasil, que apoia a promoção das atrações turísticas do Rio de Janeiro no exterior. Na ocasião, foi assinada uma carta de intenções com o objetivo de aumentar a rede de informações sobre o Rio e suas rotas turísticas. O Comitê é formado pelas empresas Gol, All Seasons, Eurovips, Halifax, HyD, Interlands, Delfos e Azul. 

Outro acerto importante aconteceu com as empresas de venda de passagens online Decolar e Despegar, este último site com acessos de 152 milhões de pessoas por ano. Na reunião foram discutidas campanhas de divulgação do destino Rio em períodos como Carnaval e Réveillon.

RJ: novas rotas

Um dos destaques da viagem foi o encontro de Witzel com a Flybondi, que recentemente anunciou uma nova rota conectando Buenos Aires e Rio. A operação será inaugurada dia 11 de outubro, com três voos semanais que contabilizarão 500 assentos.

O governo já acertou também parcerias com outras empresas aéreas responsáveis pela emissão de turistas para o Estado como a Tap (Portugal), Air France (França) e Norwegian Air (Noruega).

“Atualmente, o Rio de Janeiro está entre os principais destinos dos argentinos, mas vamos atrair ainda mais visitantes com voos semanais da Flybondi. O Rio está mudando e isso é resultado da divulgação do nosso trabalho”, disse Witzel.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Governo do Rio de Janeiro