Riviera Nayarit - turismo golfeRegião ganhará complexo hoteleiro com 5 hotéis 

Localizado na costa oeste do México, a Riviera Nayarit vem colhendo frutos no setor turístico. Com a chegada de novos hotéis de luxo, turismo local faturou US$ 200 milhões em 2017. Na hotelaria, os empreendimentos da região tiveram um ano de recordes de ocupação (94%) e com elevado aumento de visitantes (80%). Houve ainda vários lançamentos imobiliários.

"Riviera Nayarit é um destino como nenhum outro”, disse Marc Murphy, diretor geral de Riviera Nayarit Convention & Visitor Bureau. “Nossa versatilidade e atrativos se traduziram no êxito recente do destino, desde a cidade turística de Nuevo Vallarta ao povoado histórico de San Blas, o paraíso das celebridades Punta de Mita, a Meca do surfe Sayulita e todos os demais”, destacou Murphy.

Riviera Nayarit: projeções

No próximo semestre, o local dá boas vindas ao complexo Costa Canuva CIP, projeto que abrigará cinco hotéis. O empreendimento adicionará 7 mil quartos ao destino, sendo a primeira unidade da Fairmont Hotels no local. Além disso, o empreendimento imobiliário terá uma vila em frente à praia com 2,5 mil unidades residenciais.

“Os resorts recém-inaugurados vão de encontro aos mais altos padrões e foram bem recebidos pelos visitantes", diz o executivo. Segundo Murphy, há uma ampla lista de novidades para impulsionar o turismo da região. "Os projetos serão lançados nos próximos meses até 2020", finaliza.

Para 2019 e 2020, Murphy enxerga um futuro promissor, também com inaugurações de empreendimentos com administração de redes como AMResorts, One&Only Resorts, Iberostar Hotels & Resorts e Cirque du Soleil (parque temático), entre outras.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Riviera Nayarit Convention & Visitor Bureau